sexta-feira, 30 de novembro de 2018

"NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!"

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

OLHAR DE FORA

Autora: Marian Kamensky
Nenhum texto alternativo automático disponível.

MARTELO BATIDO

"Bráulio Bessa vai comandar um programa na TV Verdes Mares. É o especial Patativa Eterno, em dezembro, dentro dos especiais de fim de ano da emissora."
Alisson Marques, jornalista

UM AVISO!

SABE os 15 ministérios do governo bolsonazi? Podem chegar a 22, 23... Mas pode continuar lendo 15. E não fale em estelionato eleitoral!

CHUVA POR AQUI DESDE CEDO!

COMO DIRIAM os mais velhos, o tempo está encapavirado!

O MESTRE BIGODE DO KLÉVISSON...

ERA BACAMARTEIRO
Nenhum texto alternativo automático disponível.

GRANDE FRANCISCO

"Os dois papas que mais admiro: João XXIII e Francisco. Esse último gostaria até de conhecê-lo pessoalmente."
DO BLOGUE: DE UM AMIGO anarquista, que reside aqui na RMF. 

VIOLETA NA WIKIPEDIA

"Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau (Araripe, Ceará, 5 de maio de 1926 - Rio de Janeiro, 17 de junho de 2008) foi uma socióloga, psicanalista e ativista política brasileira. Caçula de uma prole de sete filhos do agricultor, pecuarista e industrial José Almino Alencar e Silva e de Maria Benigna Arraes de Alencar, graduou-se em Sociologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC - Rio). Uma das figuras mais atuantes nos meios acadêmicos de sua geração, Violeta Arraes foi líder nacional da Juventude Universitária Católica (JUC), entre 1948 e 1951.
(...)."
Resultado de imagem para violeta arraes
DO BLOGUE: A foto (abaixo) dela e Caetano é da década de 70).

DE CAETANO VELOSO (NO FACEBOOK)

"Pierre Gervaiseau foi um dos caras mais íntegros que conheci. Muito modesto de maneiras, era um homem típico de sua geração. Veio a ser de grande importância em minha vida. Francês, casou-se com Violeta Arraes que, exilada, foi viver com ele em Paris, onde tiveram e criaram os filhos Henri, Maria Benigna e Joca. A casa de Violeta era o refúgio dos exilados brasileiros em Paris durante a ditadura militar. Foi Guilherme Araújo, então meu empresário, quem me apresentou a essa mulher incrível. Ela é que fazia a sala, contava pessoas, brilhava na conversa. Mas ele era muito o homem dela. Segurava o chão onde tudo se passava. Arrumava as malas de quaisquer viagens. Afável mas lacônico, envolvido nos temas mas ultra discreto, Pierre foi um esteio em nossas vidas. Veio terminar a dele no Cariri. Depois que Violeta pôde voltar ao Brasil, onde não apenas continuou a nos ajudar a viver e a pensar, Pierre veio com ela e a seguiu ao oásis cearense, onde importante experiência cultural e educativa foi por ela liderada. Ela nos deixou faz alguns anos. Pierre, há alguns dias. Dos seus filhos (que, com exceção de Joca, falam português como pernambucanos vivendo no sudeste) Henri é de que mais me aproximei. Já tivemos longas conversas ao longo dos anos. Ultimamente não nos temos visto. Mas trocamos emails. Espero que os três estejam firmes e, apesar da saudade, achem força no orgulho que devem ter dos pais que os puseram no mundo. E que mundo!"
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e óculos 

DA IMAGINAÇÃO DO POETA... OBRA DE 2008

A imagem pode conter: texto

NOSSA LUTA NA TV CEARÁ PELA 2a. VEZ!

FASCISMO ENCANCARADO

"Cabo da PM e vice-presidente da OAB de Salto (SP) fazem piada com 'sanduíche Maria da Penha' citando Marielle."
O Globo-Rio

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...