quarta-feira, 11 de junho de 2014

A PERGUNTINHA INDIGESTA

 Os policiais, médicos e professores foram atacados pelos poderosos do Ceará de hoje. E não se viu a Assembleia aprovar contra eles nenhuma moção de repúdio... Por que será?! 

O QUE FALTA?

  Enquanto os políticos trocam farpas e desmontam suas honras nova greve de ônibus se avizinha. Como o velho problema não foi resolvido a ferida vai ser reaberta! Lá vem mais sofrimento (pra população). 

MENINOS A SERVIÇO. SEMPRE!

  Hoje na Assembleia os deputados governistas fizeram fila para defender o governo e um doutor do Pros de ataques do capitão Wagner. Um dos mais exaltados, médico, receitou logo remédio controlado para o vereador e o mandou procurar um psiquiatra. Fim de debate! O outro é sempre doido!

CRIATIVIDADE ESCOLAR

 Escola Universo do Saber - Maraponga:

PAINEL DA APL

DESPOLITIZAÇÃO E UFANISMO

 Rua Cônego de Castro. Moradores preparam bandeirinhas verdes e amarelas. Querem o bairro enfeitadinho. Estão todos no canteiro central. Concentrados, produtivos, engenhosos,... Ultimam barbantes bem esticados, retocam, aparam papéis,... Sem se importar com os quinhentos metros de mato e lixo que se amontoam no chão em que pisam... Cenas registrada hoje nessa Fortaleza, maltratada cidade... 

HUM!

 Esse Ailton Lopes, pré-candidato psolista ao Governo do Estado, deve ser muito sem sal. Ninguém o convida pra entrevistas generosas no rádio e na TV. As entidades empresariais não o querem por lá? Seu cavaco não interessa a ninguém? (Pra ele) Deve ser desolador!

VELHA PRÁTICA!

 Alckmin demite trabalhadores, numa greve curta! Põe na rua sem critérios, sem exaurir a possibilidade de diálogo com a categoria insatisfeita. Põe a Lei de Greve na lata do lixo. Rasga a Constituição. São Paulo é um grande espelho pra nós. Quem vai na onda deles (tucanos)? Mas... fascistas são os outros!

GOVERNO OSTENTAÇÃO!

  O Governo do Estado paga duas páginas de propaganda nos jornais de hoje pra dizer que está convocando novos policiais. Quanto custou a bravata marqueteira? E o lazer nos municípios e bairros das cidades da RMF a quantas anda? E a escola? Continua só "com amor"? E o emprego, o estágio, o esporte, a perspectiva de vida, que afasta tanta gente das drogas, da vida sem rumo, do infortúnio? NADA?

PROGRAMA? O QUE É MESMO ISSO?!

  Hoje li alguém falando em "programa do partido". Ora, ora! A maioria esmagadora dos partidos deveria ter como programa apenas o capítulo: "Eu gosto de me dar bem tudo, certo?" E o ex-jogador Gérson nada tem a ver com isso!

QUEM RESPONDE?

  "PROFESSOR PERGUNTA...
  'Flashes 
  DESCASO
  João Teles de Aguiar, coordenador do Projeto Confraria de Leitura, do Canindezinho, denuncia: Trabalho há mais de 18 anos com incentivo à leitura na periferia de Fortaleza. Já vi muita coisa nas escolas. Mas, hoje, todas as bibliotecas das escolas municipais e laboratórios de informática estão fechados. Como trabalhar leitura assim? É o que todos querem saber.'


  Regina Marshall, Diário do Nordeste, 09/06/2014.


  A sociedade tem direito à resposta! Os agentes governamentais/estatais não tem direito ao silencio..."


  Cândido Pinheiro Pereira, professor de Maracanaú, comentando nossa nota publicada no DN.

LOGO ELES?

  Não são poucas as pessoas de bem que estão fugindo de política. Muita gente esse ano vai anular o voto ou votar em branco. E os políticos podem reclamar disso? Logo eles que transformam sua prática em verdadeiras pocilgas? Qual o lastro moral dessa gente? 

QUEM É QUEM?

 As investigações sobre os tais prostíbulos de Fortaleza chegou a nomes de políticos e empresários como frequentadores dos tais locais. Já capitão Wagner fala em festas de gente graúda com drogas, bebidas e prostitutas. Quem é essa gente? É gente que vive por aí a esculhambar todo mundo? Com que moral?! 

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...