quarta-feira, 13 de abril de 2022

AQUI PERTO DE CASA

Foi registrada "a morte de um operário e ferimentos em outro, nesta quarta-feira, em acidente ocorrido com uma laje nas obras do Hospital Universitário do Ceará, na Uece."

A informação (sobre esse caso lamentável) é do ex-governador Camilo.

REFREGA HISTÓRICA


 

AUDIÊNCIA SOBRE DIVISÃO DE TERRAS ENTRE O CEARÁ E PIAUÍ


 ____________________

"A perda do território representaria impactos socioeconômicos para o Estado. Disputa origina-se no período colonial. Uma audiência pública para tratar sobre o litígio territorial entre Ceará e Piauí foi realizada nessa segunda-feira, 11, no Instituto Educacional de Tianguá (EIT), a 319 km de Fortaleza. O processo, que recebeu o nome de Ação Civil Pública Originária (ACO) 1.831, foi impetrada em 2011 pelo Piauí contra o Ceará, questionando a divisa entre os dois Estados. A área de litígio corresponde a aproximadamente 2.821 quilômetros quadrados e envolve treze municípios cearenses.

Os municípios englobados pela ACO 1.831 são: Granja, Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá, Ipueiras, Poranga, Ipaporanga e Crateús. Na área de litígio ainda existem 131 localidades administradas pelo Ceará, além de quatro distritos: Cachoeira Grande (Poranga), Macambira (Poranga), Santa Tereza (Croatá) e Oiticica (Crateús). A ação atualmente tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). A relatora, a ministra Cármen Lúcia, determinou ao Exército Brasileiro a realização de perícia técnica, para delimitação da divisa."

José Sales, arquiteto

A FORTALEZA QUE ENVERGONHA

 Galba Gomes, no Facebook, fanzendo pesadas críticas à administração municipal da capital. O sempre contido brizolista não anda nada satisfeito com Sarto Nogueira (PDT) e cia.!

REMANSO

Feriadão da Semana Santa, a partir de hoje, na capital. Desta feita, no menu: casa, família, caminhada e MPB. E Deus seja louvado, shalom!!

O ARQUITETO JOSÉ SALES MOSTRA COMO FICARÃO AS CAIXAS D'ÁGUA DO BENFICA/CENTRO


 

EM QUE MUNDO VIVE ELE?

 Um vereador do ex-PDT (da capital) descobriu agora que Clodoveu Arruda é petista e que é casado com Izolda Cela, também petista. Como aquele líder do partido dele, trata petista como leproso. Assim, o candidato deles (à Presidência) não chega aos 10% NUNCA!

SUMIRAM COM O VICENTE CHICO?!

 

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...