domingo, 2 de setembro de 2018

POLÍTICA|OPINIÃO

"Com a decisão (já esperada) do TSE, é hora dos candidatos colocarem suas promessas na boca do eleitor; vejo um segundo turno com os dois candidatos (com menos tempo de TV): Bolsonaro e Marina Silva; visto que o candidato do PT não tem votos suficientes nas regiões sul, sudeste e centro oeste, com a fragmentação do eleitorado do nordeste, onde o PT detém maior volume de votos. Com os 10 dias que o PT tem pra substituir o candidato, é hora do partido escolher um candidato da região nordestina, pra evitar o fiasco nas urnas. O sr. Haddad não empolga o eleitorado petista. E a vice dele também não tem votos. Isso o partido sabe. Ou o PT coloca um vice do nordeste ou não chegará ao segundo turno; a simulação feita em Fortaleza semana passada na qual mostraram uma votação onde o sr. Bolsonaro teve 49% dos votos é o espelho do que poderá acontecer nas eleições. Nessa não tem partido forte ou fraco; o eleitor estará votando é no candidato; a figura partidária praticamente não existe!"

NO COLUNA DA HORA...

...UMA SAUDADE MALVADA!

FOI ONTEM!

CARLOS ANDRÉ cantou ontem no Restaurante Caravelle (Av. Luciano Carneiro). Não se tem notícia de nenhuma mesa quebrada por lá! FOTO: JUDIVAN MACEDO (blusa cinza)
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, chapéu

CAMPANHA

Resultado de imagem para a partir desse domimngo 188

TÔ FORA!

VOCÊ ACHA que eu sou doido/Peguei pancada na crista/Pra no dia da eleição/Me vestir feito um artista/E ir ao local de urnas/Para votar num nazista?//Ah, mas que temeridade/Coisa de quem é ruim da asa/Votar num doido qualquer/Jogar o País na brasa/E sair cantarolando/Em favor da vida rasa?!

PARALISIA

"O Governo Temer se inscreveu, com a retomada do receituário neoliberal, no comando da pior fase do desempenho histórico da economia nacional. Conseguiu superar Sarney. Plano Lula de emergência busca superar a frustração do emprego, renda e crédito nacional."
Marcio Pochmann, prof. e economista

ANILTON FREIRES

A imagem pode conter: 1 pessoa

BOM HUMOR

NA FACEBOOK
A imagem pode conter: texto

DA BIBLIOTECA PAULO FREIRE|CONFRARIA DE LEITURA

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, texto e close-up

BELA PROFESSORA DE HISTÓRIA...

...FORMADA NOS MEUS TEMPOS UECEANOS
A imagem pode conter: Karina Cavalcante, sorrindo, texto

TIETAGEM PETISTA

Foto: Ana Cristina Guilherme, professora de Fortaleza
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, texto

NO BRASIL DE HOJE...

O PARTIDO NOVO (VÁ LÁ QUE SEJA!) é a velha Arena do Golbery. E não é pra gente rir?

DATA

A imagem pode conter: texto

BRÁULIO BESSA, DE ALTO SANTO-CE

"A essência de um homem de verdade,
vem do pai pra formar um cidadão,
vem da mãe pra lhe dar educação,
e um menino vira homem caráter.
Macho véi, com muita sinceridade,
Eu lhe digo que aqui no meu sertão,
caráter e honestidade são coisas de criação,
tem família que sofre com sede e fome,
sem dinheiro, sem luxo e sem 'sobrenome',
12 filhos e nem um vira ladrão.
Resultado de imagem para braulio bessa

LIVRO DIDÁTICO... A ESCOLHA

Resultado de imagem para LIVRO DIDÁTICO
PARA UM BOM livro didático/O professor escolher/Precisa de tempo vasto/Textos vários, pode crer/Informações em contexto/Pra não se ter o pretexto/De qualquer um escolher//Um livro rico demais/Tem que ter atividade/Trazer imagens de ouro/Contemplar variedade/Ter uma letra bem graúda/Por que se for a miúda/Com o aluno é uma maldade!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...