sábado, 15 de março de 2014

O SIMBOLISMO DE UMA FOTO!

 Da professora Elenilce Oliveira, do Confraria de Leitura:

DO EX-ALIADO DELES, LÚCIO ALCÂNTARA

"Falta alguém no banco dos réus responsáveis pelo malfeito da adutora de Itapipoca."

"A construção aflita de adutoras está sendo anunciada intensivamente pelo Governo Estadual sem menção ao Governo Federal. Acorda, Dilma!"

(Via Twitter)

FÓRUM ZONA NORTE

  O programa Riquezas do Ceará, do Canal 8, destacou hoje o município de Santana do Acaraú. Já a revista Siará deste domingo traz artigo nosso (sobre o Centro de Fortaleza) e a arte dos artesãos de Carqueijo, município de Mucambo.

SÓ RINDO!

O SONHO DELE É PARECIDO COM O NOSSO!

 Maestro João Carlos Martins quer criar 100 orquestras com jovens no Ceará.

ESCOLAS, NÃO!

  Quando li hoje uma dessas colunas governizadas vi pelo menos quatro notícias sobre construção de cadeias e delegacias no interior. Só? Vai precisar de mais. Doutores, arregacem as mangas e construam outras, muitas outras!

FÓRUM COREAÚ

  Duas ideias boas, bonitas e baratas... Que tal um festival anual de música? E uma bienal municipal do livro? Algum vereador na audiência? Alô, alô,... Não ouço vozes!

FESTA NO INTERIOR!

  De novo o interior está sendo redescoberto. Todo partido agora quer debate, debate, debate,... As agruras do povo não importam. Interessa AGORA formar platéia, preparar a colheita, edificar o futuro dos meninos. Tudo do mesmo jeito de sempre. Nada de novo! E o povo, como bucha de canhão, faz a audiência... Assisto esse filme velho sambado desde os tempos de Arena e Modebra! Mas a gemedeira do interland... é a mesma!

VELHA PRÁTICA!

  É interessante ver as pessoas apedrejando o prefeito de ontem por falcatruas, desvio de conduta ou coisa do tipo. Esquecem as distintas que o protegido por elas hoje pode cair em desgraça amanhã. Por um motivo muito simples: a prática do doutor de hoje é a mesma do de ontem. A mentalidade é igual ou muito parecida. As cruzetas realizadas na calada da noite e os conchavos políticos são praticamente os mesmos. Onde está o santo? Por que o endeusamento?

ALGUÉM ESTÁ SE MEXENDO!















 (Blogue do Eliomar/Facebook)

O CRACK FAZ A FESTA!

  Nas escolas públicas é fácil identificar os alunos do 7o, 8o. e 9o. Anos que NÃO usam droga ou estão metidos em gangues ou coisa do gênero. A turma da adesão é grande e conhecida! Não precisa ir a um seminário (eleitoreiro) puxado pelo presidente da Assembleia pra saber disso!

ELES NÃO ESTÃO SÓS!

  Não são só os governistas vibradores e certos colunistas que estão achando que o Ceará é uma maravilha! O pessoal do PCC, também! 

PARALISAÇÃO: "QUEM SABE FAZ A HORA..."

  Está quase tudo errado com a Educação por aqui! Distorções do PCCS não reconhecidas pela prefeitura, gratificação de difícil acesso pra quem trabalha em escolas que ficam em locais perigosos, pagamento em atraso das adesões do 5o. tempo, sábados e feriados do ano passado, vale-refeição de R$ 15,00 e, claro, o cumprimento da Lei do Piso Salarial. Estas são algumas das reivindicações dos professores de Fortaleza, que a oficialidade quer que todo mundo esqueça que elas existem. Portanto, segunda-feira, 8:30h., na Praça Portugal, os mestres da capital vão bradar, no local que os governistas chamam (agora) de entulho!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...