domingo, 4 de junho de 2017

CONTRASTE

Rocha Loures e sua mala de dinheiro. E a menina pernambucana (Rivânia), que da enxurrada salvou... os livros!
Imagem do Twitter

A VOZ QUE DESTOA!

"Reviravolta na criação do Parque Ecológico do Cocó: os ambientalistas não aceitaram a proposta do Governo do Estado. A retirada de 400 hectares de área verde dos limites do parque, bem como a política ambiental desastrada para além do Cocó, são os argumentos. Eu estou com eles! E nada de ir receber a comenda. Afinal, quem precisa de comendas? Viva a luta pelo Cocó, viva o Cocó!"

Vanda Claudino Sales, professora e ambientalista

O PSDB FICA NO GOVERNO

De modo pusilânime, covarde, frouxo, titubeante, vacilante, reticente, grogue...?

E POR FALAR NISSO...

ATÉ QUE ENFIM!

Chico César estava só. Agora Elba Ramalho eleva a voz contra a invasão do breganejo (de gosto duvidoso). Tem espaço pra todo mundo. Mas cada um na sua!

BEST CELA (?)

Via Facebook

FÓRUM COREAÚ!

Falam em abandono da rodoviária (velho drama!). Pelo que sei... todo mundo tem um naco de culpa naquilo: situação, oposição, isentões & cia.

MAIS ESCROTICE

O conservador nada cria, bufa em cada esquina, difunde o ódio... mas pragueja contra a criatividade alheia. Como diriam os mais velhos: - Oh, trastes ruins!

P/MANUEL DE JESUS

E a vida vai limando/Todos nós do seu jeitinho/Às vezes, com leves toques/Outras com seu martelinho/Oh, malvada, encapetada/Traz a morte... e já tinindo!//Lembro da pedra que gira/Gira, gira e vai embora/Escorrega pela fenda/E vai perdendo uma tora/Mas vai ficando jeitosa/Redondinha, bem da hora! 

OPINIÃO - COSMO CARVALHO

"Sobre a Coluna Política, do DN de hoje (03.06), de Paulo Cesar Norões (ver logo abaixo), apesar de admitir que o povo brasileiro (eleitor) muitas vezes vota/escolhe mal boa parte dos políticos que detêm o poder no Brasil, discordo, enfaticamente e lamento a conclusão do ilustre jornalista sobre ser o povo o responsável por manter o atual chefe do Governo Federal no poder, quando é sabido, via pesquisas, que 80% da população querem o atual mandatário da Nação fora do PALÁCIO DO PLANALTO, claro, respondendo na Justiça por seus supostos malfeitos; pois certamente se ele ainda não caiu, graças ao apoio de partidos políticos como o PSDB e o DEM. Além de alguns nanicos. Sem apoio do Congresso Nacional o presidente da República não é presidente, é fantoche, porque não governa, por não ter força política. Ele apenas está/estaria presidente, como já disse há mais de duas décadas atrás, o saudoso ULISSES GUIMARÃES ao 1º presidente eleito pós-democracia."

"Governo Temer já foi dado como morto. Logo após o vazamento do áudio da conversa do presidente com o empresário Joesley Batista ninguém dava um tostão furado por sua permanência. No dia seguinte, no entanto, quando todos esperavam a renúncia, eis que Temer anunciou enfaticamente que não sairia. Discurso reafirmado dois dias após, e repetido, sempre que provocado, de lá pra cá. E o que segura um presidente impopular e sob intensa desconfiança? O povo. Não por apoiá-lo, mas pela indisposição para ir às ruas exigir sua renúncia. Provavelmente por falta de clareza sobre o que - ou quem - viria em seguida. E a história mostra que o que derruba presidente é o povo na rua. Sem o endosso das massas, não há Congresso que tenha coragem para tal. Político habilidoso, Temer aproveita e vai ficando. Já há quem aposte que até o final do mandato."
Paulo César Norões

NA PRÁTICA OU NA TEORI?!

"'Se quiserem que eu saia, têm que me matar', diz Temer a Eunício. O presidente do Senado abordou a possibilidade de o presidente deixar o cargo. (...)."
O Povo

ESCREVER. PRA QUÊ?

"Perguntam-me por que escrevo. Escrevo para dar asas às palavras. Para esvaziar-me ao tempo em que me torno pleno. Escrever é demandar por um amanhecer que nunca vem. E, ainda assim, está ao alcance de nossas vistas.
Escrevo para marcar encontros, ousados e pudicos.
Adentrar alcovas e frequentar bancos de velhas praças.
Escrevo para manter vivo o sertão que mora em mim.
E para descobrir outros sertões.
Ser, ao mesmo tempo, arqueiro, arco, seta e alvo.
Escrevo para simplesmente ser!"
Marco Haurélio, poeta baiano

OLHA ESSA!

"A privatização da TVC. Há cerca de um ano a TV O Povo cancelou o programa Trem Bala, por motivos financeiros. Agora, o governo (do Estado) anuncia a estreia do programa na TVC, uma tevê publica, com retransmissão pela TV O Povo. Entenderam a jogada? Coisa de mestre!" Ruy Lima, jornalista
DO BLOGUE: Não tenho elementos pra concordar com o Ruy. Apenas deixo claro que o timoneiro do tal programa foi e será Alan Neto, conhecido chegado de todos os governos!

CADÊ O LASTRO, PC!

PC Norões, do liberal DN, pedindo o povo nas ruas pra derrubar Temer. Nada contra. Mas... PC Norões receitando pro povo uma solução? Ele que virou analista político um dia desses, sabe-se porque?! Poupe-me, PC!

BELA IMAGEM!

Via Twitter

TÁ $ERTO!

A imagem pode conter: texto

A MIRIAN ANDA INSATISFEITA COM O "MINEIRINHO". O FILHO, TAMBÉM!

Via Twitter

UMA IMAGEM...

Do Facebook
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, filho e atividades ao ar livre

SOBRE FESTAS E GOROROBAS MUSICAIS

O poder que faz a festa/Dissemina todo o mal/Já que seu dinheiro nunca/É levado ao hospital/A dor do outro é do outro/"Sopre nela ou jogue sal!"//Essa dor nunca dá votos/Não é dínamo não, senhor/Não engorda a tal política/Não levanta aquele andor/Onde anda o preferido/Do partido do doutor!//O doutor, sempre insensível/Do dinheiro, serviçal/Que renega toda escola/Que só enche seu grajau/Pra depois sair sorrindo/Se achando genial!

DE NELSON MOTTA

Jornalista, escritor, compositor, produtor...

TRADIÇÃO

A tradicional Missa do Vaqueiro de Caridade chegou aos 18 anos. O projeto é tocado pelo padre Tula, um amante da nordestinidade. Parábens!

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!