terça-feira, 6 de junho de 2017

CRUDELÍSSIMA!!

Via Facebook

FAÇA ISSO!

Adoeça. E vá pra perícia médica. Candidate-se a um pouco de tempo pra repouso (o corpo exige!). E veja como lhe tratam. O desdém, o quase deboche... Burocracias mil pra dizer que você é NINGUÉM! 
Por tudo isso só nutro... desprezo!

DO PASSADO

Nas décadas de 70 e 80 deixávamos as praças pra ir pra casa. Depois da última novela global tinha show. E a gente via tudo. De cartilha musical nas mãos e (muitos) sonhos na cabeça!
Resultado de imagem para revistas letras de músicas anos 70Resultado de imagem para globo de ouro

COLUNA DA HORA

AGUENTA, FORTALEZA!

"Acabou de ocorrer um assalto na Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Carlito Pamplona. Três sujeitos armados e com os rostos cobertos fizeram um 'rapa'. Vidros quebrados, crianças chorando e gritando; funcionários aterrorizados e passando mal, inclusive desmaiando. Professores ferindo-se pulando o muro da escola para fugir (...). Após minutos de terror, professores e alunos sendo obrigados a permanecer na escola pra realizar a prova da OBMEP (Olimpíadas Brasileira de Matemática). Essa avaliação é só de fachada? Como os alunos terão condições psicológicas de realizar uma prova, após vivenciar cenas de terror e violência? Os professores e demais funcionários estão em condições de continuar trabalhando após (...) pânico no ambiente de trabalho? (...)."
Dos grupos de Zap e Facebook

FILIOU-SE AO PT?!

AS COISAS MUDAM!

Fachin conecede mais prazo pra Temer responder indagações da PF. Silêncio. Noutros tempos o tiroteio verbal estaria no mundo!

SOBRE A GOROROBADA MUSICAL

A voz do maestro Poty Fontenelle:
"(...) Bastava os prefeitos não se renderem aos esquemas. Se querem roubar, tem esquema também no forró. E o povão gosta do mesmo jeito. Não sou idiota para defender roubo mas, no caso do sertanejo, é incompreensível tal ação. Parece coisa do satanás. Imagina nós da música erudita. No natal deverá rolar Tati Quebra Barraco, Catra..."

ESTILO: CRÔNICA

"A MOÇA TRISTE
Eu a encontro todos os dias. No ponto de ônibus. Nunca conversarmos. Mas me chama a atenção seu jeito triste. Sempre com um fone nos ouvidos. Sempre com um cigarro na boca. Nunca ri. Nunca fala com ninguém. Não tem amigos. Pelo menos é o que eu percebo nos cinco minutos que a vejo todos os dias no ponto de ônibus. A moça triste talvez não seja triste. Talvez esteja apenas cansada. Talvez não goste de falar nem sorrir logo após acordar. Talvez ela seja feliz, muito feliz. Mas meus olhos a veem daquele jeito, e isso me faz pensar em como a tristeza está presente em nós. Em mim.
A moça triste é a metáfora para meu coração. Ela me lembra que minha tristeza anda comigo, mesmo sabendo que o que me faz caminhar seja a alegria. A moça triste fuma para sentir um pouco de satisfação em algo. Mas isso só denuncia seu vazio, sua solidão. Talvez seja daí que venha sua tristeza: do desamparo, da rejeição por ser pobre, negra e mulher. Talvez.
A moça triste não ouve os sons do mundo. Ela está sempre com o fone nos ouvidos. Talvez ouça músicas alegres para espantar os pensamentos tristes que insistem em lembrá-la o enfado do dia a dia. Mas talvez goste simplesmente de esquecer que a realidade emite sons desagradáveis. Talvez ela queira apenas fugir no barulho de um rádio ou em uma canção que a faça acreditar que a vida será melhor, que ela ainda vai encontrar seu amor.
A moça triste continua sentada no banco do ponto de ônibus. Eu entro no carro que me levará ao trabalho. Não há despedidas. Eu sei que a encontrarei no próximo dia. Sem o sorriso que nunca vem e com a tristeza que a acompanha."
http://ultimato.com.br/sites/fatosecorrelatos/2015/12/07/a-moca-triste/

VELHACARIA

O PSDB quer a cassação da chapa Dilma-Temer, de dentro do Governo Temer. Só não fez parte do da Dilma por falta de convite? Muro nunca lhe faltou!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas