domingo, 3 de julho de 2011

FOTOGRAFIA

  Daqui a pouco, à partir das 20:30h, na TV O Povo, o fotógrafo José Albano fala sobre suas andanças de bicicleta pelo País. Ele fotografou de tudo. A TV O Povo pode ser vista pelo O Povo Online.

UM BLOGUE QUE CRESCE!

  Nossos sinceros parabéns ao Professores Romildo Moura e Davi Portela! O RM no Foco tem crescido a cada dia que passa, destacando-se já em boa parte da Zona Norte. Bons frutos plantados em solo fértil, está aí o resultado! Pode fazer a festa! O Blogue é uma realidade insofismável!

CURTAS DA NOITE


 1. Ventania rasteira na noite de Fortaleza. Chuva?

 2. Luizianne Lins tenta recuperar a popularidade. Ela terá uma participação no jornal radiofônico Alerta Geral, comandado pelo jornalista Luzenor de Oliveira, que acontecerá todas as segundas, às 7 horas, e será restransmitido para 18 emissoras em todo o Estado. Luizianne Lins falará sobre a administração, as obras que vem realizando, além de promover uma interação com a população. O programa é retransmitido pelas emissoras da Rede Som Zoom Sat.

A BELA PAULA FERNANDES

DESPERDÍCIO!

  Por que essa bela Paula Fernandes não canta MPB? Bem que podia ser melhor...

SÓ ISSO?

  O jornal Correio Braziliense chamou Itamar de "anjo torto". Na surdina (covarde) diziam coisa pior! Mas o homem está morto. Daí, para a divinização...

FALTA PROTAGONISMO!

  Hoje vemos o professor despolitizado. Com medo do mundo! Com medo do "sistema". Aceitando sindicalismo governista ou governizado. O professor quer ser diretor, amigo do rei. Quer "sair de sala"! Quer largar o palco. Quer dá as costas para os alunos, para a lida benfazeja. O que isso, companheiro? Quem é do mar não enjoa! Para onde vais? Vai pular a trincheira? Seu inimigo é o que está do outro lado!

 Tem que haver mais politização! Olha sua prática! Que tal tirar a viseira!

OUÇA E NUNCA "CÁLICE"!

RODA VIVA. CHICO E SUA RODA DE AMIGOS

"GERA EMPREGOS!"

  Quando se quer defender uma tese de "investimento", notadamente público, sai-se com essa: gera empregos! Certo. O tráfico de drogas e o contrabando de armas, também!

O ÓDIO NA INTERNET

  Na revista Época Online li uma matéria sobre uma disseminação do ódio na internet, onde as pessoas que discordam de uma opinião, não param por aí. Partem para a boçalidade, para a agressão, para o ridicularização do outro. Pura verdade! Na ausência física do outro, atacam, vilipendiam, maltratam. Nos últimos 40 dias já mandei só para o Eliomar de Lima cerca de 40/ 50 textos. Ele não publicou nenhum! Nem por isso lhe enderecei ataques. Ele só publica se quiser! Só saber que ele lê, já é alguma coisa... Falta muita verdade na net. Verdade e respeito... Para não ir mais além...

ATÉ QUE ENFIM!


 
  A Faculdade Christus terá vestibular seriado a partir deste ano. Com o novo modelo de seleção, os alunos são avaliados ao final de cada ano do ensino médio. Estudos apontam que a seleção é mais qualificada nesse modelo. (...)"

 (O Povo) 

Empresas ameaçam suspender fornecimento de material cirúrgico para a Prefeitura


   Do Blog do Eliomar de Lima
  "O quadro de dificuldades no setor hospitalar da Prefeitura de Fortaleza, que já opera com restrições, pode se agravar a partir do próximo dia 8. Esse é o prazo limite dado pela Associação dos Distribuidores de Material Médico-Hospitalar do Estado do Ceará (ADIMHECE) para que o Município pague boa parte do que está devendo ao setor. A entidade informa, em nota oficial, que a dívida tem duração de dois anos. Não adianta valores, mas prometer suspender o fornecimento, caso não haja algum tipo de repasse. (...)"

FESTA E COMISSÃO!

  Tem prefeito esfomeado/ Realizando fuzarca/ Um olho na comissão/ E outro na gorda arca/ O eleitor, como sempre/ Já tem nos fundilhos a marca!

ALCANÇARAM A MADRE-SUPERIORA!

  "Senadora Kátia Abreu, líder da bancada ruralista, entre multados pelo Ibama"

 (Blog do Eliomar)

EMIR ESCORREGA!

   Emir Sader
 

SÓ AGORA? OU VEM DE LOONGE!

  "No interior, corrupção se alastra nas prefeituras por falta de fiscalização", diz o DN.


 

Paradoxos do Iphan


  "O Iphan tombou Viçosa do Ceará, há coisa de uma década, priorizando seu sítio histórico. Levou em conta os prédios históricos da cidade, sobressaindo-se a Igreja Matriz, o sobrado da Marcela e o Cine-Theatro Pedro II. E, para a sustentabilidade desse tombamento, o valoroso Instituto tem proibido, sistematicamente, e com uma certa mão de ferro, qualquer construção ou reforma em imóveis tombados, a ponto de dificultar a colocação de uma caixa d´água, uma porta ou uma janela e também a feitura de uma calçada, de acordo com a vontade e o desejo do proprietário do bem a ser reformado. Contudo, não obstante esse zelo do IPHAN, referido órgão tem fechado os olhos para o asfaltamento da tri-centenária cidade, mormente para certa usina de asfalto que está chegando para asfaltar o município nos quatro pontos cardeais de nossa geografia. Isso não é um paradoxo?"
  Valdemir Pacheco  Viçosa do Ceará-CE

  (DN, sessão de Cartas)

ATÉ OS ALIADOS...

  ARTUR BRUNO reconhece a baixa popularidade de Luizianne. Mas diz que "dá para reverter, porque a prefeita tem um ano e meio pela frente e obras a entregar". A declaração foi feita ao Cláudio Teran, na Rádio Globo Fortaleza.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...