domingo, 1 de março de 2015

SHOW DE BOLA!


O SERTÃO NO INVERNO...

  Tem chuva boa e o pai-da-coalhada fazendo zoada; tem babugem arrebentando o chão. Tem menino correndo atrás de tanajura, tem pinto feliz no monturo do oitão da casa, tem cabrito subindo cerca e usando as pedras como obstáculos sempre transponíveis. Tem grota fazendo barulho e o piabal pulando cachoeiras acima. Tem mutuca que perturba, mas foge do safanão que nem o cão da missa. Tem canapum maduro pra matar a fome do garoto desafortunado, para quem o banquete (ainda) é um sonho. Tem leite mugido no curral, enquanto o bezerro atado esperneia, esbaforido! Tem a gaitada escandalosa da morena brejeira, que se enfeita toda pra plantão milho e feijão. Tem um forrozim no rádio, pra alegrar a função. Tem espiga de milho na varzante, já de cabelo de menina loura (logo, logo tem canjica!). Tem feijão quarenta dias no lastro, mas apressado que rapaz casadim de novo (pra se danar em certas coisas!)... Tem passarim no olho do cajueiro, numa serenata pro mundo ouvir... No sertão tem tanta coisa que nem doutor besta conta!  

BRINQUEDINHO CONSTRUÍDO POR UM SER HUMANO, PARA DESTRUIR O OUTRO E ENRICAR O ESTADO OPRESSOR

A MAGIA E UM GAROTO DE BOCA ABERTA!

 Do Face Alfabetização e Letramento:

A TURMA QUE BALANÇA A CASTANHOLA!

 Quem bajula mais, ao escrever: Lúcio Brasileiro, Alan Neto (do O Povo) ou Roberto Moreira (do DN)? É de dar náusea!

POESIA POPULAR, O VELHO SENADOR E UM DIABO VELHACO!

VELHARIA

 Aquele ex-presidente da República continua com aquele papo estéril de que é o Pai do Real? Ih, tá mar!

ATÉ A CONSTITUIÇÃO...

 Tratada a pontapés!

ETERNOS TEXTOS

  

 "O Soldadinho de Chumbo é um conto de fadas escrito por Hans Christian Andersen e publicado pela primeira vez em 1838. Nele um boneco que tem apenas uma perna se apaixona por uma bailarina que também é uma boneca. Um menino, em seu aniversário, ganhou uma caixa com 25 soldados feitos de estanho e os alinhou em cima de uma mesa. O último dos soldados tinha apenas uma perna. Perto, havia uma bailarina de papel usando uma faixa onde havia uma lantejoula. Ela se equilibrava somente em uma perna, com os braços levantados. O soldado de uma perna só, acreditava que a bailarina também tinha somente uma perna, e iniciou um amor platônico. (...)".

 Via internet

OUTRO MUNDO É POSSÍVEL!


QUE SE DIGA!

   Numa eleição municipal recente PT e PSDB eram aliados em mais de 1000 municípios do País. Logo, moral pra sair por aí condenando um ao outro é jogo pra incauto assistir!

IRONIA FINA!


UM LINDA HISTÓRIA DE AMOR!

TCHAU, MINISTRO!

   O Levy deveria pedir logo o boné, antes de cantarem por aí: "joguem pedra no Levy". Ministro desautorizado publicamente tem mais e que pegar o beco!

CLAYTON, DO O POVO

EU ME AMARRO É NO NÍVEL DE COGNIÇÃO