quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

MEMÓRIAS DE UM GOVERNO DESASTRADO!

   Cid Gomes diz que só em suas memórias falará sob a greve dos militares e seu sentimento (pessoal) naquele momento. Bem que ele deveria aproveitar para falar no processo de maquiação da realidade do povo cearense e de sua megalomania, que o faz teimar em construir um aquário de valor absurdo, num Estado em que pessoas morrem à míngua nos corredores dos hospitais... Quem sabe ele conta tudo!

O BELO TEATRO PEDRO II, DE VIÇOSA DO CEARÁ

  Foto: Daniel Carneiro. Publicada originalmente no Ratificando.com

LI NO BLOGUE DO PROF. ROMILDO MOURA

  "'NOTÍCIAS QUE VAI MUDAR O SEU DIA!

  'Do iG: Ciro e Patrícia Pillar se separam após 12 anos.
  'Do iG: Bárbara Evans e Mister Brasil não estão mais juntos.'
  'O Povo: Inauguração do Castelão pode ter show de Madonna.'
  'Do iG: Indenização a Geisy Arruda será julgada dia 30.'
  'r7: BBB: Defesa aguarda resposta da Globo sobre volta de Daniel.'
  'r7: Preparador do Timão diz não saber quando Adriano volta.'
  'r7: Musa Giselle Itié vai estrelar filme internacional, agora no Chile.'
  'r7: Larissa Riquelme é confirmada como ring girl em evento no Brasil.'
  'r7: Ísis Valverde exibe ótima forma em praia no Rio.'
  Informações do Repórter Bairro Junos Ponte.'
   'Pois bem: E mudou mesmo o meu dia.
   Pois bem 2: Foi atípico...

   Pois bem 3: Trabalhei o triplo do que normalmente...

   Pois bem 4: Almocei às 15:00 h, sem ter feito um lanche sequer nem beber mantendo-me apenas com dois copos d'água...

  Pois bem 5: Graças ao calor escaldante este mesmo líquido foi transpirado, tornando desnecessária minha ida ao toilet. Toilet não que isso é coisa de baitola. Cabra macho vai mesmo é no banheiro. Pois é, nem lá fui...

  Pois bem 6: Chego agora cansado e como sempre vou ao divã me deleitar com as notícias do dia e eis que:

  Pois bem 7: ' - Eureka!!!'

  Pois bem 8: Eis as causas de meu tão conturbado dia... Tenho dito... E sempre!!!'"
  (MANUEL DE JESUS)

VIVA O PROFESSOR!


  (Do Facebook)

NO VOTO, MANO!

   Nunca fui petista na vida. Já fui filiado uns meses ao PDT. Larguei a agremiação quando percebi que lá não passaria de um tarefeiro, a quem se manda pra casa, quando se deseja decidir algo importante. Não vou ser molambo pra encher juda! Mas, se fosse do PT, não teria concordado com o "Fora, FHC!". Continua achando que adversário se vence nas ruas, na luta, no grêmio, na entidade, na porta da fábrica, no voto! Desenrolar a bandeira e as faixas e sair às ruas, ainda é a única maneira convincente de angariar adeptos. Sem contar com a consequência entre discurso e prática de quem faz o trabalho de vanguarda, claro!

A PRAGA DAS ESCOLAS ANEXOS!

  Juraci Magalhães, quando prefeito, recebeu uma enxurrada de críticas, por conta de uns penduricalhos que criou, para agradar interesses de apaniguados. A sra. Luizianne Lins diminuiu muito o número de escolas anexadas às patrimoniais. Mas ainda existe isso por aqui! Em Maracanaú existe. Como em vários municípios. São excrescências criadas pelo poder público, para levar a cabo sua farsa administrativa (no quesito Educação), escorada na economia de palitos. Aliás, economia que só é levada a efeito quando o assunto é Educação ou Saúde. Escola tem que ter estrutura! Conheço uma escola por aqui, onde Professor é obrigado a dar aulas em corredores e até em refeitório. Falta banheiro, falta até a estrutura básica! Que se acabe logo com essas invencionices dos coveiros da Educação! Chega! O dinheiro da escola patrimonial nunca chega ou chega na base do conta-gotas? Pois que toda escola seja patrimonial! Com todo o respeito: meia-sola não dá mais!

PICHAÇÕES NO ARAQUÉM. DE ONDE VEM ESSA INDIGNAÇÃO?

 
 (Foto: Araquém News)

CONCURSO NA PRINCESA DO NORTE

   "A Prefeitura de Sobral já está recebendo inscrições para o concurso público que visa a contratação de 160 professores da rede municipal de ensino. 
  Para concorrer, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, possuir mais de 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais, estar quite com as obrigações militares e preencher os outros requisitos exigidos no edital (ver link ao final do post).
  As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de fevereiro, na Secretaria de Educação de Sobral (Rua Viriato de Medeiros, 1250, 2º andar, Sobral – CE).
Entre a documentação exigida no ato da inscrição estão: uma foto 3×4, cópia do RG, cópia do certificado do curso superior, cópia de comprovante de quitação eleitoral, comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00.
   Edital http://www.sobral.ce.gov.br/sec/educacao/Edital_Concurso_Professor_-_2011.pdf "

  (Dica da Profa. Maira Nobre)

NO SINDICALISMO ISSO É POSSÍVEL!

  O Sindicato dos Bancários segurou a barra do atendimento de uma agência assaltada ontem em Fortaleza, até que funcionários recebessem atendimento de um psicólogo.
  #solidariedade!

O PÉSSSIMO EXEMPLO DO FUTEBOL!

   Vivemos um tempo de jogadores enfeitados e vazios. Pernas-de-pau, contratados por times encalacrados consigo mesmo, com a Receita Federal e com o INSS! E as torcidas, reunidas em torno de muitos bandidos (os bons - eles existem - continuam em silêncio)! Não é só a Educação que vive de farsa!

ESCRAVIDÃO MODERNOSA E ACANALHADA!

   Hoje de manhã o conservador Canal 10 falou de rede de escravidão que existe no Brasil inteiro, especialmente no sudeste, nos Matos Grossos e no Pará. Sabe quem é maior vítima da safadeza? Nordestino e preto. Só pra variar!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...