segunda-feira, 8 de abril de 2019

O MURO E O VICE

"Um grande muro separa Bolsonaro de seu vice. O presidente sempre se elegeu deputado, às custas do discursos anti-governos; assim como as oposições de ontem, hoje e sempre. Mourão nunca disputou uma eleição; a profissão (militar) não permitiu que ele saísse mentindo. Foi eleito vice pelo destino; os jornalistas tem mais acesso a ele Mourão. Ele é mais aberto ao diálogo. Sempre para pra responder as perguntas, não sai pela tangente, como fazem os políticos mentirosos, inclusive os de oposições. Falo isso como oposicionista que sempre fui. Bolsonaro, como grande parte dos políticos aprendeu a arte de mentir. É tão verdade que foi pra reserva  e entrou na profissão política. Assim, é mais fácil enganar o povo. E ainda ter um salário melhor, caminho que o vice não trilhou. Na realidade ele jamais acreditou em uma vitória dele, nem o próprio Bolsonaro acreditava. E tem mais uma coisa: a oposição tem que rezar todo santo dia  pra este governo não  decole; se juntarmos todos os partidos que hoje fazem oposição ao governo nenhum tem  moral pra subir no palanque e pedir votos em nome da moralidade; falo do PSDB, PT, MDB, PCdoB, PRB, PDT, PP e de outros que estiveram nos governos anteriores, que fizeram  parte das quadrilhas que antes governaram o País; aos poucos o País está mudando. E pra melhor. Semana passada o ministro do STJ foi dá uma carteirada, pra não passar no detector de metais e viu não colou e nem vai colar.  Que sirva de exemplo para os que se dizem autoridades."
Eugênio Menezes

DATA


É O QUE DIZEM

"O Abraham Weintraub é um Vélez com algum lustre e certa capacidade gerencial..." Ou seja, o MEC recebeu uma demão de verniz!

MAIS FASCISMO... ATÉ QUANDO?!

VIA TWITTER

ABSURDO!

"Um homem deu uma marmita com VIDRO misturado à comida a um imigrante colombiano, que fazia malabares em Rondônia. Que ódio é esse que justifica a matança de negros, índios, gays, imigrantes, mulheres? Os fascistas receberam carta branca pra matar ao elegerem a legitimação da barbárie!"
Chico Alencar, "professor de História, mestre em Educação, ex-deputado federal pelo PSOL, eleito melhor deputado 9x. Há 69 anos exercendo mandato de cidadão."

NOTÍCIA DE UM PAÍS DOENTE, MUITO DOENTE

VIA TWITTER

NO SISTEMA VERDES MARES

A DESPEDIDA de Marcos Gomide, como diretor de programação.
Foto: Mídia Cearense (Twitter):

FASCISMO EM ALTA

CARLOS DE LANNOY, da Globo, ameaçado por conta de seu trabalho.
Via Twitter

POESIA

ACABO DE VER meu colega Luiz Eduardo Serra Azul, o Piúdo, versificando na TV Jangadeiro (programa Gente na TV). É, a gente tá precisando mesmo de muita poesia!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...