sábado, 15 de fevereiro de 2014

PARA LAMENTAR!

  Certos parlamentares conseguem aprovar nas casas legislativas vários projetos, principalmente de indicação, que não passam de meras sugestões, direcionadas ao poder executivo (coisa de parlamentar aliado, da casa, chegado). Aprovar projetos no atacado, sem dizer de onde vem a verba pra execução das obras é fácil. É preciso fazer isso de olho no orçamento, para que, didaticamente, diga-se pro eleitor/contribuinte como a obra vai ser bancada!

TEM PITACO NOSSO NO ELIOMAR!

 Confira lá!

  http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/

UM TEXTO INQUIETANTE!

  Contexto: As manifestações de rua, a morte de um cinegrafista e o engodo politizado no Brasil, via Facebook da historiadora Isabel Lustosa:
 https://www.facebook.com/isabel.lustosa/posts/752400134770903

PERDENDO TEMPO!

 Hoje tinha um sujeito querendo arrancar de Mauro Benevides uma posição com relação a Eunício, dono do PMDB (É isso mesmo. Partido aqui tem dono!) e o Pros, que abriga Mauro Filho. Duas considerações sobre o "relevante" tema:
1) É muita falta do que fazer e 
2) Vai ter que alugar um trator. O muro é velho e escorado com estrutura de cal... da boa!

DE VOLTA ÀS RAÍZES?!









SIARÁ

  A bela revista do DN prepara artigo de nossa modesta lavra. Pra março. Este número (de amanhã) enfoca o trabalho de quem ama as praças, zela por elas e as utiliza como espaço de convivência e de práticas esportivas.

FIM DE LINHA!

   "(...) não há mais tempo para mudar. O governo apresenta sinais de exaustão. Os próprios militares – do alto comando – não esperam mais novidades. O tempo passou. Começam as conjecturas do tempo pós-Cid, com uma inquietante antecipação. Fadiga de material. (...) Se não houver uma mobilização séria e consequente, assistiremos mais cenas e cenários de violência e barbárie. A sanidade não é atribuída unicamente ao indivíduo. Existem sociedades prósperas, solidárias, humanas. Como há agrupamentos humanos doentes, expressão de ódio e dores. Estamos nesse segundo grupo.
  Quando será que vamos abrir a discussão e encaminhar soluções mais profundas e duradouras? Expressão e sonho de um povo que busca a confiança e a felicidade.".

 (Dr. Antônio Mourão Cavalcante)

 CONTEXTO: Governo Cid e a insegurança.

EXAGEROS À PARTE...

  "Se queriam que a Luizianne saísse candidata ao governo do Estado, essa inegibilidade que arrumaram para ela (facilmente derrotada nas instâncias jurídicas superiores, pois mero ato monocrático) foi o estopim que faltava. Esse juiz que fez isso é um gênio, atualmente a maior raposa política do Ceará."

 (Romeu Duarte, ex-presidente do Iphan)

ELES FALAM DO NOSSO TRABALHO (COM LEITURA)...








DÁ PRA VER... PELAS FRESTAS DOS TAPUMES!


SEM OS TAPUMES OFICIAIS... FICA ASSIM!










Do Facebook

LEMBRAM DELA?

  Com ela o cavaco só falta falar! Uma vez no Faustão tocou uma música com o instrumento nas costas. Foto do Face da artista:

DEPOIMENTO

  A professora Michele Ribeiro fazendo uso da palavra (no Confraria de Leitura):

QUANDO A LEITURA SE TRANSFORMA EM ARTE...

UM MERGULHO NA LEITURA!

 Fotos da professora Elenilce Oliveira:

DO OUTRO LADO DOS BIOMBOS DO VELHO ESTADO...

  O fim de semana começa com incêndio de ônibus na Maraponga, cercanias do Mart Moda. A PM, o braço armado do Estado, matou mais um. Aquele deputado-apresentador, da base governista na Assembleia deles, já pode gritar na TV: "Mais um que foi mandado para o aquém do além do não volta mais!". É disso que ele vive!

... SEM TAPUMES OFICIAIS - II


TURMA DO SEM JEITO!

  Na Assembleia deles teve debate sobre o caos prisional do Ceará, que virou destaque nacional. A turma do governo estava toda de peneira na mão, frente ao astro-rei da realidade... Essa turma ainda acha que a gente é besta e aceita cabresto, cangalha e cilha!

A CIDADE SEM TAPUMES OFICIAIS

  Uma professora de Fortaleza levantou-se cedo hoje, em jejum, e foi a um laboratório, para realizar exames. Não foi atendida. Fez uma via-sacra por mais três unidades do tipo. A reposta foi a mesma: a cota do Instituto de Previdência do Município (IPM) está esgotada! "Estou tão indignada que me dá vontade de avançar nesse prefeito!", desabafa.

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...