sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

MAIS DO MESMO

 Há um rebuliço danado nos meios políticos por aqui, por conta da filiação de prefeitos ao PT. Primeiro: no Brasil, político não tem ideologia; segundo: os partidos não respeitam ideário, programas, militância de base, etc. Por que o espanto? Com a liderança inconteste de Lula nas pesquisas que focam a corrida presidencial desse ano, o pessoal está se chegando à agremiação. Algo de novo nisso?

MAS POR QUE OS BIOMBOS?

 Algumas pessoas mostram, "cantam" suas cidades (aldeias) de forma piegas e sem o filtro e a visão crítica de cidadão... Acabam por manipular e embaçar toda a problemática, fortalecendo a ideia de que está tudo às mil maravilhas. Considero isso um desserviço, mesmo que essas pessoas apregoem que estão (apenas) ajudando e digam-se cheias de boas intenções. 

Como diz a velha máxima: "De bem-intencionados, o inferno está cheio!"

+ THIAGO DE MELLO

 


O ADEUS A THIAGO DE MELLO

O escritor e poeta nos deixa hoje... Na imagem, ele com escritor indígena Daniel Munduruku. Mello era de Barreirinhas, interior do Amazonas. Sobre ele, diz o Uol: "Reconhecido como um ícone da literatura regional, seu poema mais famoso é "Os Estatutos do Homem". (...)."



TÁ INVIÁVEL? CHAMA O PAZUELLO DESMANTELO OU O BOLSODORIA




SEM ESSA DE ATAQUE DE BONDADE

 NADA DE FAVOR, MAS OBRIGAÇÃO!



OH, VIDA!

AS CRIANÇAS nos acordam, no meio da noite, dizendo que não estão conseguindo dormir. É devastador ouvir isso!

EFEITO LULA LÍDER

 #Vermelhou!!



DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...