quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A ESCOLA SEM DONO, É ADOTADA PELO TRÁFICO!

  "Adolescente é flagrada com drogas na sala de aula no bairro Damas

   Foto: Jefferson Abreu
  Uma adolescente de 16 anos foi flagrada portando 50 trouxas de cocaína dentro da mochila,  na manhã desta quarta-feira (9), na escola estadual Presidente Castelo Branco, no bairro Damas, em Fortaleza. Colegas da garota viram a droga na bolsa e alertaram o professor.
  De acordo com informações da Polícia, após o alerta das alunas, o professor foi olhar a mochila da garota e encontrou a cocaína. Ela foi encaminhada à diretoria da escola, onde alegou que um homem desconhecido teria jogado a droga na mochila dela.
Tudo aconteceu às 10 da manhã, mas o Ronda do Quarteirão só foi informado às 13 horas. A diretora da escola e os professores informaram que ficaram assustados com o acontecido e que não tinham experiência com casos desse tipo. O caso será investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA)."

  (Jangadeiro Online)

Aluna Tenta Ferir com Estilete Diretor de Escola em Aquiraz

  "Mais uma cena de violência foi protagonizada em uma escola cereanse. Desta vez, o palco foi a escola municipal Plácido Castelo, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Uma adolescente de 14 anos tentou ferir com um estilete o diretor da unidade. Segundo a direção,  a escola vinha  realizando um trabalho de disciplina por conta de alguns alunos apresentarem comportamento  violento. O diretor recebeu uma carta com ameaças. Ele chamou uma aluna, que possivelmente seria a autora da carta, para conversar e tentar resolver o assunto. A estudante se exaltou e puxou um estilete, tentando ferir o diretor. Um professor presenciou a cena e interviu.

  A guarda municipal e policiais do Ronda do Quarteirão foram acionados. O caso foi levado para a delegacia do Eusébio. Neste momento, a adolescente está prestando depoimento."
(Redação TV Diário) 

  DO BLOGUE: Todo dia tem um caso. Esté o de hoje... Até quando, não se sabe!

UM FILÉ EM DISPUTA!

  "Urubus do setor imobiliário desesperados pela área. Fortaleza precisa de mais áreas livres e mais verde!" (Twitter)

 DO BLOGUE: Contexto: o setor importante do rio Cocó, que desperta os instintos mais primitivos desta faminta gente do setor imobiliário.

ISSO DEVERIA NOS PREOCUPAR MAIS!


 
  Quantos municípios do Ceará tem teatro ativo? Em quais deles a produção artística é livre?

A EDUCAÇÃO EXIGE!



  Fonte: wwwsinpromacae-regiao.blogspot.com

NA CORDA BAMBA!

SUCATEAMENTO E CHIBATA!




  No Brasil, as universidades públicas (as melhores do País) arquejam. Os Professores reclamam, os alunos idem! Quando essa reclamação se agudiza-se, a polícia é chamada. Tudo se resolve na bordoada. Ninguém fuma baseado durantes anos a fio, num espaço cujo dono aparece e dele cuida! Enquanto isso, a elite arrota sua hipocrisia no atacado...

ELE PODE!

   Sílvio Berlusconi pode fazer o que quiser. Não é brasileiro, tampouco nordestino. Como é de fora, a imprensa daqui o poupa e ainda enaltece sua fama de "macho".

MODELO FALIDO!

  "Quatro presos entram em confronto na cadeia pública de Tianguá."

 (DN Online)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...