sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SUMIRAM!



  No dia do servidor público faltou petista! Onde andam eles? Devem estar na churrascaria Deslumbramento, embevecidos com as belas dançarinas do palco Cifrão. Será?

REI DE FORA!


  Foto: Divulgação
 
  Luciano Huck esteve em Fortaleza, gravando a entrega de uma casa no bairro Novo Mondubim. Coisas do programa dele, na Globo. Foi recebido como um rei. Inclusive no Palácio da Abolição. Nada contra a cordialidade com os visitantes. Mas porque nossos dramas sociais não tem o enfrentamento devido e porque os atores do serviço público não podem nem chegar perto do paço?

TEM SITE SÉRIO DIVULGANDO ALGO LASTIMÁVEL!

  "Briga com Zezé di Camargo teria motivado Luciano a tentar suicídio; cantor está na UTI."

 Fala-se em overdose de diuréticos!

A REALIDADE NUA E CRUA!

 Uma vizinha me chama aqui em casa. A irmã está sentindo fortes dores. Quer ir ao Hospital Gonzaguinha do bairro Prefeito José Walter. Fomos até lá. Logo na porta uma placa avisa: "Não temos clínico!". Era o caso. "Só tem obstreta", avisa um atendente. Fala que deve ter clínico em Messejana. É longe, muito longe! "Mas deve tá lotado!". E dando uma de médico inexistente: "Manda ela tomar Buscopan e ficar em repouso!"
  Isso é histórico! Culpa dos médicos? Do Dia do Servidor Público? Nada disso! Falta gestão! Vergonha na cara! Se o médico está doente, não quer trabalhar, que seja escalado outro em seu posto! Está tudo errado, a partir do comando central! A dor alheia é aceita com muita galhardia!

A FORÇA DO AFETO!

  "Por vezes o educador precisa ler o que o silêncio está dizendo. Ele pode provocar múltiplas ações. A escola transforma afeto em conhecimento e conhecimento em afeto. Um encontro de humanização. Educador não dá respostas. Faz perguntas..." (EB)

UMA DEFINIÇÃO

  "O Professor do 1o. ano da alfabetização é a ponte entre a ludicidade e o código inicial de aprendizagem."

 Roberta Barreto, Duque de Caxias - RJ - Especialista em Gestão Escolar e Gerência de Projetos. Secretária de Educação Duque de Caxias/RJ. 

 DO BLOGUE: Se a maioria dos secretários de Educação soubesse disso e fizesse disso uma prática...

 


NOVA TV NO CEARÁ


  
O Ceará já conta com mais emissora de televisão: a TV Metrópole (Canal 26 – UHF), com sede em Caucaia (RMF). A emissora já entrou em fase experimental. Por enquanto, os telespectadores ouvem música (só aúdio). Na tela, a logomarca do novo canal. A nova emissora é de propriedade do político José Gerardo Arruda.

O MINISTRO LAMBE A CRIA!


  "Folha - Como o sr. avalia a edição 2011 do Enem?
Fernando Haddad- O Enem vem ganhando importância e tem sofrido ações criminosas. Mas os problemas de 2010 (tema vazado da redação em PE) e 2011 (simulado no CE) foram controlados. Há pessoas dizendo que o simulado circulou com alunos de outros colégios. Nosso monitoramento não apontou. Não podemos prejudicar 4 milhões com base em boatos."

  Mas a matéria do Folha diz: 'Pais e alunos do Christus disseram que a apostila vazou a estudantes dos colégios Antares, Ari de Sá Cavalcante, Sete de Setembro e Farias Brito. As escolas negam acesso privilegiado, mas disseram que alunos do Christus podem ter repassado o material a seus estudantes.' (FSP). (...)."

SURGE UM NOME NO CIPOAL!

  Colégio copiou questões do Enem, afirma ministro

  "O ministro da Educação, Fernando Haddad, acusou nesta quinta-feira o colégio Christus de dar acesso antecipado a questões do Enem a seus alunos.
Um simulado realizado pela escola de Fortaleza há duas semanas trazia testes idênticos aos aplicados pelo exame nacional no final de semana passado em todo o país.
  O ministro disse que integrantes da escola chegaram  a pedir a alunos que não comentassem que o simulado continha questões do Enem.
Haddad afirmou que alguém do Christus copiou irregularmente dois dos 32 cadernos com questões pré-testadas ano passado no colégio. O pré-teste avalia o grau de dificuldade das questões, que depois são incluídas em banco do exame nacional.
  O ministro ressaltou, porém, que ainda não é possível saber quais pessoas do colégios se envolveram na ação.
  No Twitter, alunos disseram que 'Jahilton' foi quem distribuiu o caderno. O site da escola informa que há um docente de física com esse nome. A Folha não o localizou. (...)."

 (Folha de São Paulo)

QUE NÃO CULPEM O MORDOMO!

 
   Pais de estudantes do Colégio Christus, em Fortaleza, dizem que os filhos passaram a ser alvo de xingamentos e a sofrer bullying nas ruas e nas redes sociais." (...)
  Fonte: www1.folha.uol.com.br

  "A culpa não é do INEP, mas do Professor que usou o pré-teste para elaborar o material. A escola assina um termo de compromisso de manter sigilo. E o tal professor ainda não apareceu..." (Comentário do Twitter)

MANIFESTAÇÃO CONTRA O ENEM EM FORTALEZA. Foto: Jangadeiro Online

http://www.jangadeiroonline.com.br/uploads/2011/10/1319827148261020111262.jpg

ATÉ ONDE VAI O ESPÍRITO UDENISTA?

  De: Emir Sader
 "'Finalmente Orlando Silva cai do galho.' (Arnaldo) Jabor, na (Rádio) CBN. Racismo explícito. Merece processo por discriminação, inafiançável pela Constituição."

O ESTUDANTE PAGA O PATO!?

Charge
 A visão do Sinfrônio, do DN

AQUELA FIDELIDADE CANINA VAI SER RECOMPENSADA!

  "Welington Ladim é favorito para vaga do TCM"

 DO BLOGUE: O Tribunal de Contas dos Municípios tem sido o local para onde o governador manda políticos sem voto ou em fim de carreira, notadamente aliados fiéis. O sr. Landim até substituiu o fraco Antônio Carlos, do PT, nos momentos agudos da crise da greve dos Professores. Seu esforço será devidamente recompensado!

ATÉ QUE ENFIM, ALGUÉM TEVE A CORAGEM DE DEFINIR PRA MIM AQUELA ABERRAÇÃO!

 De: Norton Lima Jr., jornalista
 "O Ultimate Fighting Championship (UFC) é total baixo astral, selvageria contra os belos sistemas filosóficos das artes marciais..."

A BELA DO TIME DO CEARÁ!


  "Eis Taiana Costa, uma das 'vovozetes' do time do Ceará." (Blogue do Eliomar)

  DESTE BLOGUE: Alô, Eliton Meneses! Olhe, com moderação!

LIVROS EM BALAIOS CHEIOS! (Imagens do Google)



UMA IDEIA NOVA!

   Tem uma ideia interessante na Net. A criação do Dia Nacional do Livro Twitters. Seria a oficialização da existência de obras literárias, via tela do computador, em 140 caracteres. Você já pode conferir algumas dessas historietas (inclusive nossas), pesquisando no Tuíter #letras365.

  Que tal?

DENÚNCIA. Waack é informante dos EUA


  E olha só! O jornalista da Globo, William Waack, é apontado como informante do governo americano. E quem revelou isso foi o Jornal do Brasil, baseado em documentos sigilosos trazidos a público pelo site Wikileaks, que citam três vezes o jornalista como informante da Casa Branca. Em um dos arquivos do Wikileaks, a embaixada americana classificou a visita de porta-aviões dos Estados Unidos, em maio de 2008, como positiva. O texto americano cita Waack diretamente por ter ajudado a mostrar o lado positivo das relações do Brasil com os Estados Unidos em reportagens para o jornal 'O Globo'."
 
  (Do Gente de Mídia, de Nonato Albuquerque)

NOSSA DEMOCRACIA



   Na internet atacam Fernando Haddad. Não por problemas no ENEM. É que ele quer ser candidato a prefeito de São Paulo... E isso é crime na cartilha udenista! Só os tucanos devem tomar o café de lá!

TUDO NOVO DE NOVO!

 O BLOGUE COREAÚ está de endereço novo! www.bloguecoreau.blogspot.com


 Átylla Teles modera

VALHA-ME, DEUS!

  "Zezé de Camargo e Luciano anunciam fim da dupla. Muita gente comemorando! Se com o fim da dupla, Luciano resolver fazer carreira solo, eu me mudo para a Albânia."

 (Carlos Silva, radialista)

O SERVIDOR PÚBLICO E OS ESTERIÓTIPOS



   A figura do funcionário público que é retratada na versão neoliberal é aquela de Brasília. Geralmente bem vestido, roliço, chegado a um rega-bofe, etc. É aquele que anda encangado com um político, geralmente tem cargo de confiança e recebe gorda comissão. Para este preparam discursos raivosos, cheios de ideias fabris e admoestradoras. O que deveria ser destacado é aquele que toca as escolas, os hospitais, as entidades e autarquias, que leva o fardo nas costas, às vezes, improvisando e aproveitando restos de produtos. Aquele que está lá todo dia e nunca escapole para "visitar as bases". Aquele que deveria ser reconhecido, bem pago e melhor treinado. Sem o servidor público o Estado não andaria! Ele é tão importante que se fosse entregue à iniciativa privada todo o serviço que ele faz, sem o devido processo de transição, o Estado paquidérmico ruiria de vez!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...