terça-feira, 22 de setembro de 2015

ELA DIZ QUE MUDOU!

  Lembram do vídeo da TV Manchete? O que pensa hoje aquela personagem central dele?
  BLOGUE: A matéria também foi destaque no G1 e no site do Instituto Lula.
  Fonte: http://www.buzzfeed.com/clarissapassos/video-dos-anos-90-preconceito-e-racismo-nas-praia?bftwbrazil&utm_term=4ldqpfs#.dpeYQxQvR

SAPIÊNCIA

SABEDORIA

 DO FACEBOOK

LIXO!

  O que ocorre (hoje) na Síria e em vários países do mundo é coisa patrocinada por nações belicistas, como os EUA. Sempre foi assim. A economia americana é azeitada com o sangue dos povos dos países atacados. Jogo velho e conhecido. Aí, tô eu na internet e os desavisados ficam me mandando citações dos ex-presidentes de lá, pra mim ler e refletir... O que é que eu faço com elas?!

TÁ DEMAIS!

Link permanente da imagem incorporada

Charge de Cau Gomez para A Tarde (BA)

OLHA O NÍVEL DA PROSA NAS REDES SOCIAIS


"O SEGURO MORREU DE VELHO!"

 Em tempos de sonegação paneleiro que se preza fica em casa. Resfriado é fogo!

"LER É MUITO BOM/LER É BEM LEGAL/É LENDO QUE EU APRENDO/A SER GENIAL!"


HORA DO LAÇO!

  Deputados estaduais se lembram do interior e correm pra lá. Querem ser prefeitos. Denodados senhores. Tudo por amor à causa!

AMNÉSIA


ONDA CONSERVADORA

 Nos anos 90 - na TV Manchete. O nojo e o ódio vem de longe!

AS MULHERES DO CORDEL

  Do Facebook

NEOLOGISMO

 Palavrinha nova nas escolas: "Professores e estudantes começam a usar termo 'alunxs' para não determinar gênero"
Do site Educar Melhor

O BARBA SABIA DEMAIS!

 Do Facebook Socializando

"SABE DE NADA, INOCENTE!"

  Quando o bobo diz que o problema da escola ou do hospital "é culpa do PT", primeiro está mostrando seu despreparo para o debate. Depois esconde um drama que é antigo e, que se não for combatido por qualquer governo, com a pressão exercida pela sociedade, se eternizará. Em resumo: está entrando no jogo da oposição e praticando o velho e batido REDUCIONISMO!

EH, BRASIL!

  Tocam fogo num índio, num morador de rua, num senegalês, em outro qualquer... E nada é feito. As panelas calam: - E eu com isso?!

O VELHO DRAMA!


BOA IDEIA

 A maioria dos empregos é disponibilizada pelo pequeno empreendedor!

OLHA AÍ, CONFRADES!

ONDA CONSERVADORA

 Grupos nazistas proliferam inclusive no ambiente acadêmico. Onde vamos parar, não sei! O Uol diz, em matéria sobre um grupo preso em Niterói (Rio):
 "No carro, a polícia encontrou objetos para tortura, bandeiras com suásticas, blusas com símbolos nazistas, botas com biqueiras de aço, livros sobre neonazismo e folhetos."

HONESTIDADE

  Uma senhora do Ceará encontrou uns boletos bancários com o dinheiro, realizou o pagamento e deu um jeito de avisar ao dono das contas. Virou notícia!

COM ELES A CONVERSA É DIFERENTE!

  Quando o Governo Federal lançou a proposta de mexer com o Sistema S (Senai, Senac, Senat...) - no tal ajuste fiscal - um figurão do órgão disparou, via imprensa: - Isso é apropriação indébita!
 Quando tocam nos grande é assim!

UMA IMAGEM DE CUBA

 Também do Dente de Mídia

BELEZA NA TELA

 A bela jornalista Clotilde Dantas agora é da Rede Record e se fixará em Belém, diz o Gente de Mídia. Foto do Blogue Jornalistas Lindas

"GÊNIO" TOTAL!

  Reinaldo Azevedo, da Veja, que os meninos desavisados da rua chamam de Tio Rei, diz que o maior sabotador do Governo Dilma é Lula. 

PATATIVIDADE

O RIO É AQUI!

  Do Blogue do Eliomar
"Assaltantes fazem ‘arrastão’ em academia no bairro Castelão"

ESSA GENTE DIREITOSA...

  LI POR AÍ: "O lado bom do momento atual é que nunca se viu na história deste País tanta gente de direita preocupada com os pobres e com o desemprego!"

INVOLUÇÃO

  Quando vejo os debates políticos na internet temo que em 2016, nas eleições pra prefeito, sejam eles concluídos na pedrada. Tá feia a coisa!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...