quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

NEM ELES!?

   Ely Aguiar, da bancada da bala, baixou o sarrafo na política de segurança pública do Estado. Foi hoje, na TV Assembleia. O trabalho do pé-de-boi cidista não está agradando nem aos apaniguados!?

PORQUE NÃO O FAZ!?

   Esse Obama, que muitos aplaudem como o estadista do mundo, poderia muito bem acabar com o embargo econômico à Cuba! Se não quer fazer isso por conta do regime cubano, por Fidel ou Raúl, que o faça pelo povo cubano. O embargo é criminoso!

O QUE VEM POR AÍ!

Participe do grande show, "Homenagem do Ceará aos 100 anos de Luiz Gonzaga", no próximo dia 31, a partir das 20 horas, no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A comemoração vai contar com a apresentação de artistas cearenses. A atividade atende ao requerimento do Deputado Lula Morais e conta com patrocínio da Assembleia Legislativa, do Governo do Estado do Ceará e do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

O centenário de Luiz Gonzaga foi lembrado em todos os recantos do Brasil, mostrando o importante significado de sua obra para a cultura brasileira. O Rei do Baião é o maior intérprete do sentimento do povo nordestino. Foi artista e político e quem primeiro denunciou em canções de protesto as dificuldades trazidas pela seca.

“Mas doutô uma esmola a um homem qui é são
Ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão...
Pois doutô dos vinte estado temos oito sem chovê
Veja bem, quase a metade do Brasil tá sem cume” ( canção Vozes da Seca/Luiz Gonzaga e Zé Dantas)

No Ceará, dentre tantas homenagens, realizamos uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa que contou com a participação de personalidades da nossa cultura. Dando sequencia às homenagens, reunir grandes talentos cearenses em um show para reverenciar o Rei do Baião, documentando este momento em um Cd e DVD, é o reconhecimento da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado para nosso grande mestre Luiz Gonzaga.

Da Asa Branca ao Assum Preto, o nordestino que cantou as glórias e angústias do sertão. Viva Luiz Gonzaga nosso Rei do Baião!

Deputado Lula Morais
PCdoB - CE
 
 Vai ter show como "Homenagem do Ceará aos 100 anos de Luiz Gonzaga", no próximo dia 31, a partir das 20 horas, no anfiteatro do Centro Dragão do Mar (Praia de Iracema).

CRIANÇA



 "Em todo adulto espreita uma criança - uma criança eterna, algo que está sempre vindo a ser, que nunca está completo, e que solicita, atenção e educação incessantes. Essa é a parte da personalidade humana que quer desenvolver-se e tornar-se completa."

  Carl Gustav Jung (1875-1961)
  
 Foto: Google

QUEM QUER APARECER?

  Por Plínio Bortolotti, do O Povo (24.01.13)

 "Os Ferreira Gomes costumam arreliar-se quando chamados de 'provincianos'. Têm razão quando isso manifesta preconceito contra aqueles procedentes de cidades interioranas, pois o provincianismo, no sentido de 'mentalidade atrasada', é um mal que não escolhe a origem das pessoas.
  Pelo menos os de atividade pública, os Ferreiras Gomes têm o sestro de achar que todos os discordantes de seus procedimentos são mal-intencionados, corporativos, quando não 'ladrões','vagabundos', 'babacas' ou 'burros', nos dizeres do mais descortês entre eles. Agora, eles são éticos, honestos, dedicados ao serviço público (poderiam estar, pensam, ganhando muito dinheiro na iniciativa privada, mas escolheram servir o povo, etc.), por isso tudo o que fazem precisa ser aceito reverencialmente, sem questionamentos impertinentes. (...)
 Mas, em matéria de aparecer, continuam imbatíveis as voltas que o governador deu, em uma motoneta amarela (sem capacete), durante a campanha eleitoral de seu candidato à Prefeitura de Fortaleza."

  Contexto: Declaração do governador sobre o procurador-geral de Contas do Estado, Gleydson Alexandre. Cid disse sobre ele: "Garoto que deseja aparecer" e "fica criando caso".

SE ELE NÃO FALA...

  "Mel na colher. Não tem oposição. A oposição foi anulada com uso de cargos!" A afirmação é do insuspeito Ely Aguiar, radialista e deputado estadual (PSDC), sobre a realidade política na Assembleia Legislativa. Embora se reivindique independente, Aguiar tem votado massivamente com o governo...

SABEDORIA

SAÚDE INEXISTENTE!

  Houve paralisações hoje no setor de saúde, da Justiça (Estado) e no cemitério do Bom Jardim. As insatisfações crescem. Que a família "dona" do Estado comece a por as coisas pra funcionar!

LUTO NA EDUCAÇÃO

  "Morre aos 91 anos o pedagogo cearense Lauro de Oliveira Lima." Veja mais no O Povo:

 http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2013/01/30/noticiafortaleza,2997603/morre-aos-91-anos-o-pedagogo-cearense-lauro-de-oliveira-lima.shtml

INSEGURANÇA PÚBLICA

 Teve protesto do Sindicato dos Motoristas e Trocadores de Ônibus hoje em Fortaleza. Ninguém aguenta mais tanto assalto nos coletivos!

A REALIDADE


ALTO LÁ!

  Aos poucos o sr. Ivo Gomes está descobrindo que aqui não é Sobral e quem ele não está no Beco do Cotovelo... Bom aprendizado!

E, NO PARAÍSO DAS FESTAS,...

  "TCE cobra do Governo novas informações sobre gastos com o show de Plácido Domingo no Centro de Eventos."

 (O POVO)

DESFARÇATEZ!

  O Guimarães, aquele petista a quem dão grandes poderes em Brasília, é chamado ridiculamente de "Capitão Cueca". Do jeito que saiu numa dessas gravações da polícia...

VELHA PRÁTICA!

  A Arena se foi. Hoje temos os Arenões. A prática é (quase) a mesma, mesmo com uma casca modernosa! Quase nada mudou!

SÓ NO OVO!

  Os terceirizados de Fortaleza estão sem salários desde dezembro! O desespero é grande! Pais, mães e filhos sem alimento ou perspectiva! Podres poderes!

 Já as festas...

E O DIANGO É QUE ESTÁ CERTO!

  "A sociedade cearense está adoentada de comodismo. A (pseudo) esquerda, que vivia empunhando bandeiras de moralidade pelas ruas do País, escafedeu-se. Quedou, genuflexa, frente às benesses do poder. E cala, vergonhosamente, diante de tanto acinte às pessoas trabalhadoras e honestas que pagam caríssimos impostos. A oposição programática parlamentar resume-se ao dep. Heitor Férrer e mais dois ou três deputados, que fazem oposição, circunstancialmente. Os demais entre 46 só dizem AMÉM. Uma vergonha!!!"
 (BARROS ALVES)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...