quarta-feira, 26 de junho de 2013

A HORA DO GRITO!

   "Os movimentos populares já tiveram sua primeira vitória contra a corrupção. A PEC 37, não passou. Os nossoa legisladores puseram as barbas de molho. Eles (políticos) entenderam o recardo das ruas. Os caras-pitadas não devem baixar a guarda. Existem outras conquistas... "Por falta de um grito perde-se a boiada!" Então, vamos gritar!

   Carlos Teles

ESTÁ NO WWW.ESPN.COM.BR

Polícia do CE entrará em protesto e convoca PMs de todo o país para mudar imagem truculenta.

"Qual é a polícia que está sendo vista pela sociedade? A polícia truculenta, que bate e traz a repressão. Mas nós sabemos que ali a grande maioria dos policiais não faz isso de coração, são imposto diante do militarismo a esse tipo de repressão ou desserviço em favor da sociedade e em favor do governo. Recebem ordem arbitrárias de seus comandantes", disse Sabino.

"A sociedade só enxerga a polícia que solta bomba, gás e que corre atrás de manifestantes que estão lutando por direito de todos os cidadãos. Está na hora de a gente se engajar e virar o jogo. Quem não participa da luta, não participa das conquistas", completou.

A Polícia Militar do Ceará chegou a pensar em entrar nos protestos antes do jogo entre Brasil e México, que aconteceu na última quarta-feira também na capital cearense. Uma parte aderiu à manifestação, mas a maioria ds PMs recuou por medo de punição administrativa e houve confronto com manifestantes. A ACSMEC admitiu à reportagem que há policiais infiltrados nas manifestações e o PM que for pego em meio ao protesto pode ser punido.

Por Kácio Oliveira Fontinelli

Leia mais:
http://www.espn.com.br/noticia/338797_policia-do-ce-entrara-em-protesto-e-convoca-pms-de-todo-o-pais-para-mudar-imagem-truculenta

AUTORIDADE E BATE-BOCA!

  Quem acompanha este modesto Blogue lembra que eu falei aqui do perigo que representa  autoridades ligadas à Educação batendo boca com Professores no Facebook. Pois bem. Veja o que o secretário de Educação da capital teve que ler:
  Radamese Lima (Prof.): - Bicho otário, esse Ivo! Ei, faz o seguinte, vai trabalhar! Tu é formado em Direito, tu não entende nada de Educação! Sai fora, fascista! Eu tenho uma mágoa muito grande de você, principalmente porque sei que você é covarde. Mas tu pensa que está lá em Sobral é? Fica esperto, pois caçador glorioso pega o leão na virada! (...) O que tu vai fazer? Mandar os jagunços intimidar? Babaca!"


  DO BLOGUE: 1. O Professor, que é filho de diretora de escola, exagerou, quando levou a questão para o lado pessoal. Está tudo errado na Educação, está! Nada acontece a contento aqui. Mas personificar o debate é um erro crasso!

COITADOS!

  Quem pede a volta dos militares ao poder no Brasil desconhece os fatos, a História, os rascunhos dela e o(s) autor(es) dos dito-cujos. Que nome se dá a gente desse naipe?!

A FERRUGEM RONDA!

  Uma Hilux do Ronda do Quarteirão veio agora a pouco atender uma briga de vizinhos, aqui na rua. O ex-carrão está em petição de miséria! Sucateado. Esse carros não tem manutenção preventiva?!

POR ESSAS OS DOUTORES DAS AMABILIDADES NÃO ESPERAVAM!

  A PM do Ceará vai participar do protesto de amanhã em Fortaleza. Ih!

VELHO JEITO DE ESCONDER O RABO DOS GRANDES!

  Uma estudante foi esfaqueada dentro da Unifor. Lamentável! A imprensa mostrou o fato ... de forma manhosa. Escondeu os detalhes. De forma vil e velhaca. Fosse uma escola pública teria arregaçado. O diretor teria sido importunado, com um microfone na boca, para explicar o fato. Mas na Unifor... E teve manifestação na porta universidade. Um grupo de estudantes pediu segurança. Não engoliu em seco! Por que querem esconder aquilo que as ruas já conhecem tão bem?!

AS RUAS ACORDARAM UM VELHACO!

O presidente do Senado defendeu a criação de passe livre no transporte público para estudantes de todo o País. Segundo Calheiros, a concessão da passagem gratuita seria subsidiada pelos royalties do petróleo. (Foto: Agência Brasil)

Veja a declaração do senador: http://bit.ly/14vvOxm

ISSO MESMO!

O POVO NAS RUAS!

  Sempre cri nisso. Aí está o resultado: a política velha rasteira e os políticos avezados na sem-vergonhice cortando prego. Bem feito!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...