terça-feira, 1 de março de 2016

DO SEMPRE MESTRE!

MUITO BEM!

  Uma professora de Fortaleza diz o que o prefeito vai ter que ouvir!
  https://www.facebook.com/vlgmo?fref=nf

HISTÓRIA

  A memória de uma cidade não é (só) um ajuntamento de fatos e fotos. É mais do que isso. É análise dos acontecimentos que fizeram parte do seu passado - sem esquecer o presente. E isso passa por: economia, educação, cultura, religiosidade, oralidade, historiografia, etc, etc. História é passado revisitado, reavaliado, refletido e lincado com o hoje; mostrar somente o lado "puro" dos personagens é tolice. Ninguém mais acredita nesse tipo de narrativa de imaculados! 

O CRIME SE ALASTRA!

INCÚRIA

 Do Facebook

FALTA DO QUE FAZER OU DE UM UM NORTE NA VIDA?

 A direita direitosa berra contra o governo e em defesa do ex-ministro da Justiça, que é governo e vai ficar no governo... Oh, birutas!

OS SANTOS QUE VOAM

  Do Twitter

VELHACARIA

  O PSDB e o DEM dizem que a PF está sendo aparelhada... Tão com saudade do passado. Dos velhos tempos do Engavetador Geral da República!

NAS ESCOLAS...

  Faltam porteiros, livros, diários de classe, reforma nisso e naquilo... Ou seja, a escola não tem dono. Mas sobra desídia!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...