segunda-feira, 30 de março de 2020

MICHAEL SULLIVAN NO FACEBOOK, AO VIVO

BELEZA

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: árvore e atividades ao ar livre

O GRITO DE UMA BRASILEIRA, NUM JORNAL DO MUNDO

ELA É ROSANA PINHEIRO-MACHADO, PROFESSORA DA UNIVERSIDADE DE BATH, DO REINO UNIDO. TÍTULO DO ARTIGO: "Bolsonaro. Com o título "Bolsonaro está colocando o Brasil em risco. Ele deve ser retirado''.

https://www.washingtonpost.com/opinions/2020/03/29/bolsonaro-is-endangering-brazil-he-must-be-impeached/

VALDONYS É SHOW!

VIA FACEBOOK


+ CULTURA

OBRA BASEADA no livro Dona Guidinha do Poço, do cearense Oliveira Paiva (que é nome de avenida em Fortaleza). O autor do livreto de cordel é ex-comerciário e professor da rede municipal de ensino da capital. Parabéns, professor!
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

CAPA-RESUMO

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "Há um presidente que vai para a rua enquanto mundo se isola... ...E há um Brasil em em guerra contra o vírus"

QUIPROCÓ NA CASA-GRANDE

A imprensa relata disputa interna e desentendimentos dentro do governo central. A revista Fórum traz críticas de Bolsonaro a Moro ("Só pensa nele!"). Quem está na corda bamba também é Mandetta (Saúde). Mais no link:
https://revistaforum.com.br/politica/bolsonaro-diz-que-moro-e-egoista-e-reclama-de-falta-de-apoio-na-pandemia-do-coronavirus-so-pensa-nele/

REALIDADE BRASILEIRA

DATA HISTÓRICA

#ÉAMANHÃ
''Golpe de Estado no Brasil em 1964 designa o conjunto de eventos ocorridos em 31 de março de 1964 no Brasil, que culminaram, no dia 1.º de abril de 1964, com um golpe militar que encerrou o governo do presidente democraticamente eleito João Goulart, também conhecido como Jango." Wikipédia

O EQUÍVOCO

No período normal de aulas, os alunos do Ensino Fundamental (1 e 2) são mandados para a merenda, no momento do recreio (20m.), o que prejudica as relações pessoais e a ludicidade. Luto pra acabar com isso. O momento da alimentação deveria ser com o professor, pra fortalecer a questão da educação alimentar. #mudafortaleza

QUE A MODA NÃO PEGUE!









RECEBIDO VIA ZAP

NOTAS CURTAS - 2

1. CENA FORTE: Nova Iorque enchendo caminhões-baú de corpos, com o uso de empilhadeira. Que horror!
2. BRIGA Bia Kicis X Veja e Folha... Lá vou eu comprar mais milho pra pipoca!!

HOJE JÁ SERENOU POR AQUI

IMAGEM DA FUNCEME
Imagem

A CRÍTICA DE UM LIBERAL

"Política paranoica revela 'incapacidade administrativa' do Governo Federal. Carlos Alberto Sardenberg destaca que, enquanto define medidas para ajudar empresas e trabalhadores informais a enfrentar o período de pandemia, o presidente sai às ruas para defender o fim do isolamento, pressionando o ministro da Saúde a pedir demissão. Além disso, o governo ainda não sabe como fazer o dinheiro chegar na mão de quem precisa."
RÁDIO CBN, SP

AMARILDO GENIAL!

Imagem

TWITTER X BOZO

O Twitter feio o certo/De parar o presidente/Ele pensa poder tudo/É bem isso que ele sente/Esse orgulho afuleimado/Podia dar dor de dente!

AOS QUE CUIDAM DE NÓS... BOA SORTE!

VIA FACEBOOK
Nenhuma descrição de foto disponível.

O NÍVEL É ESSE

DO BETONenhuma descrição de foto disponível.

CUIDADO, ZELO

Mais um dia pra viver/Agradecer e curtir/O isolamento pede/E todos precisam ouvir/Cuide bem de seu velhinho/Sem esquecer o guri!//Com a quarentena, vi/Muita gente preocupada/Sem saber o que fazer/Em casa - sempre ocupada/"E como ocupar o tempo?"/Era a dúvida apresentada!//Bom senso, nesse momento/De preservação da vida/Quem tal curtir a família/Nossa gente tão querida?/Ler um pouco é sempre bom/Nada de coisa atrevida!

NOTAS CURTAS

1. BOM SENSO. EM FALTA
A TV mostra pessoas na fila dos bancos às 6 da manhã, quando o atendimento só se iniciará às 8h. A aglomeração poderia ser evitada com a (singela) distribuição de senhas.
2. Esse momento de coronavírus impõe aos repórteres trabalharem com dois microfones, sendo um pra si, outro para o entrevistado. Uma medida muito correta!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...