sábado, 29 de abril de 2017

SE...

...eu prestasse pra desenhar faria uma charge com um coroné (o Congresso) gritando e Temer ouvindo, tremendo que nem vara verde!

BELEZA (POÉTICA)

Via Facebook
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

MÚSICA

Tô aqui ouvindo o "petralha" Chico Buarque. Um monstro sagrado, renegado pela modernosidade da reação desencabrestada dos dias de hoje. No Brasil atual se condena um livro... sem sequer ler as orelhas. Pra que ler, se dá trabalho?

QUE SE DIGA!

Pra ser sociólogo no Brasil basta ter uma gaiola e cevar (nela) meia dúzia de preconceitos. Principalmente contra o povo. Grande negócio!

GREVE GERAL...

Até nas redes de relacionamento. É muito silêncio. Ontem fui dar umas pernadas numa praça da Maraponga, que geralmente vive cheia de parquinhos, barracas e gente... Estava numa situação desoladora. E falam em "fracasso da greve geral". Acho vou ser cientista político. Tá fácil!

JÁ COMI DO MINGAU AZEDO!

Quando fui vice-diretor em Maracanaú vivia sendo assediado pra "ventir a camisa da administração" do sr. Roberto Pessoa. Fiz uma carta de exoneração e entreguei na Secretaria de Educação... Não desejo voltar, a não ser via modelo de eleição direta. E vou pensar muito antes disso!

QUE SE DIGA!

A escola é um ponto de ebulição/difusão cultural. Muita coisa nasce nela (e dela). Por essa e outras a repressão dentro das redes de ensino é grande. Diretor de escola é uma espécie de capitão-do-mato... Poucos se salva disso. Muito poucos. A MAIORIA beija o nó da peia... solenemente!

E O BONDE (DA HISTÓRIA) FOI EMBORA!

Via Twitter

SHOW! - 2

Latuff, via Diário do Centro do Mundo

DO NÍVEL DO DEBATE EU GOSTO...

Via Facebook
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

SHOW!

DOIS PONTOS (POSITIVOS)...

...sobre a greve de ontem: as centrais sindicais uniram-se (pelo menos em tese) e a CNBB acordou!

APESAR DAS PENEIRAS... O SOL BRILHA!

 "A imprensa internacional repercutiu a greve geral realizada no Brasil nesta sexta-feira (29.04). Movimento (...) foi considerado o maior de seu gênero na história do País. As manifestações, que pararam o País, foram destaque em jornais e sites de notícias de países como EUA, Argentina, Reino Unido, Alemanha, Rússia, Canadá, Cuba, Venezuela e outros. (...)."
http://www.revistaforum.com.br/2017/04/29/abafada-pela-midia-brasileira-greve-geral-e-destaque-nos-principais-jornais-mundo

AQUI (PRO NOSSO GASTO)...

Não está fácil ser jornalista da Globo nas ruas. Ontem (no Centro de Fortaleza) vi uma pessoa, dessas que ficam com microfone nas mãos, exaltada, querendo hostilizar um jornalista que, na verdade, era da TV Cidade (ligada à TV Record). Sou contra. Pra mim, o País é como uma colcha de retalhos - bonito é isso! As cores (ideológicas) são diversas. E tem que ser!

TROCADILHO

Via Facebook

DO RECANTO NORDESTINO

Via Facebook
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

PRA PENSAR

É VERO!

"Porque a vida só se dá pra quem se deu. Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu!" Vinícius de Moraes

UMA FOTO...

Essa aí é Ir. Josélia, da Congregação Missionária Reparadora do Coração de Jesus. A religiosa aparece na manifestação ocorrida ontem em Sobral. A foto dela corre o Brasil.

TEIMOSIA

Temer vai prosseguir em suas reformas malditas. Quantos encontros ele teve com as centrais sindicais (inclusive com as que o apoiam)? Não tem como estar bem intencionado!

CLAYTON, DO O POVO

Edição do Dia

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...