quinta-feira, 20 de junho de 2013

TODO CUIDADO É POUCO!

  "De alguns dias para cá, (...) pipocam aqui e ali, na minha timeline, mensagens de alguns deles - poucos, ainda bem - clamando pela volta dos militares ao poder, por um golpe de força contra autoridades constitucionalmente eleitas, e até mesmo por 'ditadura, já!'... Sinto muito, mas defensores de ditaduras e governos fascistas não podem ser meus amigos, nem mesmo no mundo virtual. Como eu havia postado aqui antes: a satanização da política, o desprezo pela representatividade e a capitalização da indignação coletiva são os ingredientes históricos do autoritarismo."
 (Lira Neto, jornalista e escritor, citado por Airton de Farias)

DEU NO FOLHA DE SP!

  "Sede do governo do Ceará vira praça de guerra em Fortaleza."

ABUTRE!

 O que o PPS fa neste momento na TV, com inserções incessantes é algo criminoso! A corda é grande demais! Açular multidões numa hora dessas!

CIDADE SITIADA!

  Até o Palácio da Abolição foi visitado por manifestantes. Os jornais falam em espelho d'água invadido e janelas quebradas! Olha o estouro da boiada! Isso pode tirar o rumo do protesto, que é de por a boca do mundo, de modo sábio!

ESPANTO!

 A mudança de postura da dona Rede Globo (com relação aos protestos) foi muito esquisito! Além do mais ela tem um péssimo histórico!

O QUE ROLA NO TWITTER...

  Membros de partidos políticos são expulsos de manifestações pelo Brasil e simpatizantes do Governo Dilma falam em golpismo. Considero a avaliação muito açodada!

INCRÍVEL!

  A Globo pára a novela para mostrar as manifestações em todo o Brasil! Hum!

DA PRAÇA PORTUGAL...

  Os manifestantes de Fortaleza marcham pra Assembleia Legislativa, a Casa do Cid, ops, do Povo!

FORTALEZA, MAS NEM TANTO!

   "Jamais havia ido a uma praça esportiva em minha vida sob tanta tensão. Dizer que não estava com medo dentro do ônibus disponibilizado pela Fifa para levar os jornalistas seria provocação e de provocadores estamos cheios.
   Mas, pensei em alguns caros amigos que cobriram guerras pelo mundo afora, como José Hamilton Ribeiro, o Zé Palmito, que perdeu uma perna no Vietnã, e em seu genro, Sérgio Dávila, além de Fernando Valeika de Barros, filho do inesquecível cavalheiro e editor de moda, Fernando de Barros, sem esquecer de Leão Serva e do xará Varella.
   Deve mesmo ser uma experiência e tanto.
Porque ver rostos raivosos, sofridos, aos berros, e ouvir bombas e vê-las, não é coisa para quem está com o espírito de ir cobrir um simples jogo de futebol. Pobre Fifa.
   Imagine o arrependimento pela escolha deste complexo Brasil. Imagine o Lula, apesar de alertado para o risco de que suas duas vitórias ao trazer Copa e Olimpíada para o país poderiam se transformar em tiros no pé. Pois é.
   Curiosa e comovente a reação de quem estava dentro do Castelão, cantando o hino à capela e plenos pulmões.
   Impressionante a reação do time, que saiu mordendo o México com volúpia que poderia ter resultado, no mínimo em dois, talvez três gols nos primeiros 20 minutos.
   Ficou só em um, mais um, novo golaço de Neymar.
   Passada a pressão inicial, os mexicanos equilibraram, assustaram e terminaram o primeiro tempo com 52% de posse de bola, situação invertida ao fim dos 90 minutos, com 51% de posse brasileira.
   O segundo tempo foi mais tenso porque o México rondou a área nacional com a picardia de Giovani dos Santos e David Luiz teve de ser, atrás, o leão que Hulk é na frente.
   O time de Felipão dá mais um passo, ganha corpo, bobeia ainda, seja em gestos impensados dos dois laterais, um que dá chapéu na área, outro que deixa a mão no rosto do rival, seja na dificuldade em sair jogando com mais qualidade, o que explica parte do predomínio azteca.
   Verdade que o jogo dos mexicanos encaixa com o nosso e o nosso encaixa menos com o deles.
   Verdade também que Neymar, inspirado, resolve os problemas, não só ao fazer o gol que fez como ao dar o passe que deu para Jô ampliar nos acréscimos. Melhor ainda: os dribles que aplicou em dois adversários antes de dar o passe. Ou o chapéu que deu num zagueiro e no árbitro inglês ao mesmo tempo.
   Fortaleza viveu o que temos de melhor e pior no mesmo dia. Para mim, deu."

  (JUCA KFOURI, no Folha de São Paulo) 

  * Dica do Facebook de Galba Gomes 

FALOU E DISSE!

  "O secretário de Segurança diz que Polícia Militar agiu dentro da normalidade (ontem). Ninguém disse o contrário: a truculência tem sido a marca da PM de Cid Gomes!"
 (Neno Cavalcante)

RAIMUNDO DESFARÇATEZ!

Após ficar, por quase sete horas, encurralado dentro de uma agência bancária, ele afirmou desconhecer que o teor dos protestos seja de descontentamento com a atual gestão. 

Leia mais em: http://bit.ly/1awqI8E

MANIFESTAÇÃO NA CHEIROSA...

  Na elitizada Praça Portugal, na Aldeota, o negócio está fedendo a bode macho! Quem vai segurar esse povo?!

HOSTILIDADES

  A CUT enfrentou problemas com os manifestantes, no Rio. Onde será que ela estava até agora? #CUT que partiu!

O POVO FAZ!

  O povo brasileiro faz hoje no Brasil o que nenhum líder conseguiu fazer. Maravilhas... sem o azeite oficial!

COALHADO DE GENTE!

 Manifestações gigantescas ocorrem em todo o Brasil! O Brasil se redesenha!

PRA HISTÓRIA! - II


Foto de Sérgio Borges, fotojornalista da Reuters

PRA HISTÓRIA!


CLAYTON LIVRE!


PULANDO FORA!

  Já tem até aliado de Dilma Rousseff falando de sua derrota nas urnas, no ano que vem. É aquele velha máxima: Se na embarcação começou entrar água, os ratos...

NULIDADES!

  Aquele doutor graúdo do PSB falou de novo, Pelé, Ronaldo, Carla Perez,... Eu não estou enxergando bem, algumas me passa a cordinha da descarga?!

MUDOU DE LADO!

  Roberto Cláudio diz, a toque de caixa,  que já foi cara pintada! Hoje... tem uma trincheira petrificada entre ele e nós!

O POVO CAPRICHOU!



OUTRA EXCELENTE!

 E ontem "blateram" muito? Blateram!

E NO FACEBOOK...

  "Fifa a democracia? Fifa!"

MATREIRICE OFICIAL!

  Quando na Assembleia esta tendo uma discussão mais acirrada e o governo está em maus lençóis, aparece o deputado Teodoro, com aquele seu discurso de confessionário, para apaziguar os ânimos. É o velho corta-luz! É pra isso que ele (deputado) existe!

A ZAGA DO PAÇO!

  Neste momento deputados governistas fazem fila na Assembleia para defender o governo, por conta das manifestações de ontem. Peraí! Calma! Todo mundo vai falar. Mas... aqui pra nós: se está tudo bem, numa boa, porque a zaga está tão ouriçada?!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...