segunda-feira, 10 de agosto de 2015

CARA-DE-PAU

  Gente que teve tudo do Governo Federal, cujos governos (no Estado) receberam generosas boladas oficiais, largam o barco (logo agora?) e saem atirando. Depois os outros são achacadores. Pois sim!

MUDANÇAS

 A Calypso FM, do grupo O Povo vai mudar de nome. Se chamará Mucuripe FM. Mucuripe já é nome de música do Fagner... A sintonia também será nova. Em vez de 106,7 será 106,5.

PAU NA CULTURA

  Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta, que mantém a TV Cultura (SP), diz à Folha que os programas Viola, Minha Viola e Provocações acabaram-se.

DISCONCORDÂNCIA

 Do Google Imagens

E AGORA?

 Do Google Imagens

NÃO É POR AÍ!

  Tem gente na internet avisando por twittaço: "Se tiver golpe, tem guerra!" Política não é isso. Política é debate, diálogo e confronto de ideias. É um jogo democrático. Ganha quem tem mais poder de persuasão!

NÃO DEIXA NINGUÉM DOENTE

 Ponha a chaleira no fogo e reúna os amigos. Leiam bons poemas e textos em prosa. Depois misture tudo a uma boa conversa!

TEM MUITO O QUE MUDAR POR AQUI!

   1. 80% dos primeiros lugares do Enem foram abiscoitados por escolas "que não existem";
  2. Traficante morto pela polícia é sepultado com festa, flores caras e "carinho" da comunidade!

CRÍTICA

 Do El País Brasil


Autor: Carlinhos Muller

DOIDEIRA

 Do Facebook

SIMPLESMENTE ARTE

 Do Facebook Arteide

O PESSOAL CORREU PRA IGREJA?

  Li por aí que um show (vá lá que seja!) do Lobão foi cancelado por falta de público. Daí me lembrei da convocação pentecostal: - Pare de Sofrer!

A RACHEL DO VALBER

NEOCOLONIALISMO

   Zé Simão contou numa rádio paulista que em Fortaleza tinha uma barraca de praia com o nome de New York, New York. Um camarada abriu um bar em frente e pôs na placa Quixadá, Quixadá. Vou tomar uma malvada lá pra encardir com esses "forasteiros" locais.

DIGA-ME!

 Onde é a palestra do Bolsonaro em Fortaleza? Tem um desvio antes? De preferência à esquerda...

UMA NOVA NOTÍCIA VELHA

 Do Ceará News 7

E O POÇO DE RESSENTIMENTO...

   ...foi transformado num partido. E a ele foi dedicada uma sigla: PPS. E por aí ele rosna até hoje!

CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO NO CE - II

  O Ceará teve 07 deles:
1) Campo de Concentração de Buriti (Crato); 2) Campo de Concentração de Cariús; 3) Campo de Concentração do Patu (Senador Pompeu); 4) Campo de Concentração de Quixeramobim; 5) Campo de Concentração do Otávio Bonfim (Fortaleza)6) Campo de Concentração do Urubu (Fortaleza) e o sétimo Campo de Concentração de Ipu, zona norte Estado do Ceará. Com informações do sr. Valdecy Alves.

CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO NO CE

 Do Blogue do advogado Valdecy Alves

A SECA DE 32



 
“(...) No ano 2000, anos após ouvir vários relatos de sobreviventes do Campo de Concentração do Patu, o Curral da Morte, erguido pelo Governo do Estado do Ceará e pelo Governo Federal, na seca de 32, em Senador Pompeu, repetindo experiência da seca do quinze (imortalizada por Raquel de Queiroz) e da seca de 1877 a 1879 (narrada com maestria por Rodolfo Teófilo no seu livro ‘A Fome’, resolvi escrever um cordel fiel às narrativas: forma, estilo épico e fantástico com que ouvi da narrativa dos sobreviventes. Muitas vezes estava ao lado de jornalistas (Jornal O Povo, O Estado de São Paulo, Diário do Nordeste...), emissoras de TV (Jangadeiro, Globo, Band, Verdes Mares, Record) e documentaristas...; nos depoimentos dados durante as antigas e primeiras Caminhadas das Seca. Podendo narrar entre os muitos sobreviventes com quem convivi, ouvi e acompanhei suas fantásticas narrativas: Seu Mauro da Lindoia, Seu Zacarias do Pavãozinho, o casal Dona Maria e Seu Guilherme, do Alto do Bode, que se conheceram no Campo de Concentração,  Dona Luíza, Dona Carmélia, Seu Félix Aristides e tantos outros...”

  VA

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!