terça-feira, 10 de dezembro de 2013

E NO REINO DOS ATRASOS...

  Oneide Félix, Professora
  "Acabou o prazo que o MEC deu para pagar a bolsa do PNAIC e dinheiro ninguém viu!"

  

O OUTRO QUE EU RENEGO

  A gente saboreia o pão no café da manhã. Sem pensar em quem suou tanto para que ele chegasse a nossa mesa. O leite está ali. Alguém acordou de madrugada para ordenhar as vacas. Mas esse alguém parece ser ninguém. O biscoito veio da padaria. Mas padaria, dona Maria, não funciona só. A chaminé de lá foi alimentada. O fogo não ficou tão alto à toa. Quando a gente vai pro trabalho, depois do bom cafezinho, senta-se na cadeira do ônibus conduzido por um senhor, que largou a cama de madrugada e está ali, apurando dinheiro e produzindo riqueza. Pros outros. No trabalho você se junta a uma turma que vai cortar, aparar, ajeitar, por e retirar,... Tudo isso por um salário que mal dá pro alimento, deixando fora dele a vestimenta, a medicação e o descanso reparador. E a gente vai vivendo, com a impressão de que as pessoas que nos ajudam a conduzir a vida não são... gente! É o nosso jeito de renegar o outro. E a nós mesmos!

João Teles de Aguiar
Professor e membro da APL

Texto publicado pelo Blogue da entidade

DA SÉRIE "EU JÁ SABIA!"

  "Após discursar na cerimônia de comemoração do Dia Mundial de Combate à Corrupção e fazer um balanço dos 10 anos do trabalho da Controladoria Geral da União, o ministro Jorge Hage, disse, ontem, que os presos do mensalão não representam os símbolos da corrupção no País. Sem citar nomes, o ministro acrescentou que não considera que os símbolos da corrupção estejam presos.
  Ao ser questionado se o julgamento do mensalão com a respectiva prisão dos seus condenados na Papuda poderia ser considerado um símbolo neste combate à corrupção, o ministro-chefe da CGU respondeu: 'é importante sim porque mostra que as instituições quando querem, funcionam. Mas eu diria que está muito longe de termos condenado símbolos da corrupção do Brasil'. E emendou: 'na minha opinião os símbolos da corrupção, os emblemáticos, continuam soltos'. (...)."
  (Tribuna da Bahia)

COISAS (TRISTES) DO RÁDIO

 Um radialista que chegou a ter programa na TV Diário está entregue ao alcoolismo no Rio Grande do Norte. Ele foi demitido de uma rádio de Fortaleza da noite pro dia, num processo... criminoso! A demissão humilhante tem sua rebordosa! #capitalmaldito

VIVA!

 "Dia do Palhaço. Viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu!" (Li Mendes, artista plástica e desenhista de moda)

O FETICHE DO CAPITAL/NATAL

 TREVAS NO FIM DO TÚNEL

  "A cada dia, mais a sociedade humana reforça o endeusamento ao dinheiro, através da tradição bestial que perversamente aliena as crianças com a divinização do personagem que representa o capital, que é o ‘Papai Noel’. Fiquei horrorizado quando vi um pai levar o filho para pedir que o tal ídolo o ajudasse com boas notas nas provas; o que me assusta é constatar que o grau de alienação das crianças é maior do que o dos pais. Elas chegam quase a um estado de transe!
  Continua ainda a antiga pergunta: ‘De onde viemos e para onde vamos’?”


  (Antônio Queiroz de França)

POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM