sexta-feira, 23 de março de 2012

QUE CONSENSO?

   Os petistas de Fortaleza pregam na imprensa a luta do partido por um nome consensual (para a pré-candidatura a prefeito) na capital. Ora, consenso só se tem com UM nome forte! E isso aqui não existe! Consenso no meio da pasmaceira!?

CHICO: UMA CHARGE...

MORREU O CHICO...

  Pois bem:
  Um cara que proporcionou durante mais de cinco décadas momentos de alegria e felicidade a tantos brasileiros. Com certeza, será muitíssimo bem recebido no céu, dos que creem que existe um céu monótono cheio de almas boas, de cabelos brancos, andando para lá e para cá, na ociosidade e rezando na maioria do tempo. Que ele vai para um lugar bom, eu não tenho dúvida nenhuma. Agora, cê imagina o rebuliço lá. Quando ele começar a contar piadas e representar seus inúmeros personagens, o
inverno na terra vai aumentar. Explicar-lhos ei agorinha mesmo. Já pensou toda a população do céu se mijando de tanto rir? Tenho dito... E sempre!!!"

CHICO ANYSIO: O TALENTO POSTO NUM SACO!

  "A Globo deixou Chico Anysio uma década no freezer. Não podia mais atuar, nem sair de lá. Agora, chora pitangas."

A HOMENAGEM DO DN

  "Em 80 anos de história, Chico Anysio representou o humor da televisão brasileira. Comediante, ator, dublador, escritor, compositor e até mesmo pintor, ele se tornou um ícone e dedicou quase toda a vida para alegrar o público."

A HOMENAGEM DE UM GAÚCHO!

  DA SÉRIE: É MENTIRA, TERTA
   Saudades de Chico Anysio
   by Cláudio Teran, jornalista, radicado no Ceará

   Lembrar Chico Anysio e ao mesmo tempo lamentar sua morte me remete a uma situação pessoal. Enxergo nele um ícone da minha geração. Volto no tempo e desço até a infância quando o conheci através da Televisão. Cresci vendo este cearense comandar o Chico City, O Chico Total e a Escolinha do Professor Raymundo. Sempre me encantei com as coisas que aquele sujeito franzino era capaz de fazer diante das câmeras. Chico mutante. Perucas, maquiagem e roupas o levavam como num passe de mágica a encarnar Véio Zuza, Alberto Roberto, Pantaleão, Seu Popó, Coalhada, Gastão, Tavares, Azambuja, Zé do Tamborim, Salomé, Justo Veríssimo, Professor Raymundo e tantos incontáveis e inesquecíveis personagens que desfilavam diante da telinha de forma caricatural sendo ao mesmo tempo a mais perfeita tradução da imagem do país e da alma brasileira. E suas piadas tiradas e bordões eram repetidos de imediato. A identificação de Chico Anysio com o Brasil levava as pessoas a comentar e rir no dia seguinte as coisas que ele dissera na noite anterior. Me acostumei com a riqueza do talento do Chico. Com sua capacidade de ator e de homem de rádio. Qualidades especiais dele que contribuíam para compor o seu talento nato de humorista. A velocidade de seu raciocínio resultava no imponderável do improviso. E num festival de risos frouxos e gerais de todos. Chico Anysio fazia rir porque a piada era boa e porque ele era bom. Não necessitava de apelações nem palavrões para divertir, porque sabia e conhecia todos os segredos do ato mágico de fazer rir. Com o fim de Chico Anysio o que sai de cena é o causo mais sem graça contado por Pantaleão. Aquele que por certo a Terta se veria obrigada a confirmar como verdade aos prantos. Empobrece um tanto mais o Brasil sem Chico Anysio porque se vai com ele um pouco de nós..."

CHICO ANYSIO: A REPERCUSSÃO DO PASSAMENTO

   "Com Chico 'morrem' muitos outros

   Esqueçam a gramática. Ele 'morreram'. Falo do Chico Anysio. Com ele, vale a pena plagiar Drummond e dizer que Chico não morreu só. Porque ele era muitos. Mais de 200 personagens. E todos eles vividos com talento e respeito. Em 80 anos, 64 vividos do riso."





ESTÁ NO O POVO ONLINE

  "Governador Cid Gomes decreta luto oficial por três dias pela morte de Chico Anysio"

MORRE UM GÊNIO

  Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, Chico Anysio, NASCEU em Maranguape dia 12 de abril de 1931 e partiu de sua fase terrena no Rio de Janeiro, em 23 de março de 2012.

NADA JUSTOS!

  "F... da é saber que o Chico se foi, mas uma penca de Justos Veríssimos ficou... E esses não são personagens, mais reais..." (Twitter)

A MEMÓRIA DE CHICO NA CAPITAL

   O Teatro Chico Anysio (Av. da Universidade), que pertence ao ator Jáder Soares, que faz o humorista Zebrinha e ao filho de Chico, André Lucas, vai continuar mantendo viva a memória do velho maranguapense em Fortaleza.

A CITY DO CHICO ESTÁ DE LUTO



DESCANSA EM PAZ, CHICO!

  "Morre o gênio que inventou Chico Anysio". "Foi-se uma parte da história da TV brasileira..."

  (Lamentos de twitteranos)

BOA IDEIA!


  Dica: Professora Gildênia Moura

QUANDO INTERESSA...

  Hoje li que tem pré-candidato a prefeito prometendo campanha do tipo Avon, de porta em porta. Nos intervalos entre as eleições não aparece nem o cheiro deles, imagine o perfume!

A CHARGE DO NEWTON

 
   Newton Silva, nosso seguidor, é do Jangadeiro Online e não mais da Coluna do Neno, como ele mesmo explicou, em comentário postado aqui.

COISA BOA!

  No próximo dia 30, o violonista Nonato Luiz vai comemorar 35 anos de carreira, com a gravação de um DVD no Theatro José de Alencar, em Fortaleza. Música de qualidade, é isso!

MESA DE EMBROMAÇÃO!

   Hoje tem mais uma Nota na imprensa, em que a Prefeitura de Fortaleza diz não ter condições de pagar o Piso e que vai entregar um notebook a cada Professor. Enquanto isso, falta muita coisa pra ser resolvida. Só os desajustes no PCCS da capital tira, mensalmente, de vários Professores R$ 300,00, 400,00 e até 600,00. Todos os meses! Como a dor é alheia... E em vez de uma justa mesa de negociação, temos outra coisa por aqui! E o sindicalismo de negócios adora! E tome cafezinho de ante-sala!

ARROZ COM CONSOLO

   Arroz com corante. Foi isso que eu vi hoje, na merenda de uma escola municipal de Fortaleza. Mas não é isso que mostra a ABUSIVA propaganda da prefeitura! E olha que não foi ninguém que me disse. Vi in loco! Deu vergonha! Um garoto ainda perguntou: - Não tem frango não, tia? Que tristeza!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...