quinta-feira, 3 de setembro de 2015

ARTE GRÁFICA DO RAIMUNDO IRÊNIO, O AGUIAR



DIA DE SÃO NUNCA!

 Com imagem do Facebook
 

PROTESTOS PELO MUNDO

Link permanente da imagem incorporadaLink permanente da imagem incorporada

  Via redes sociais

NO FIOFÓ DOS OUTROS... É REFRESCO!

 O tucano Anastasia se diz torturado pela Polícia Federal. Ainda vou ver muito coisa nesse País. Ah, vou!

RECEBO (DO CONTERRÂNEO ROGÉRIO CRISTINO) E AGRADEÇO


NOSSA MILITÂNCIA

  Parlamentares e ex-parlamentares que já aplaudiram nosso trabalho com incentivo à leitura (na Câmara Municipal de Fortaleza e na Assembleia Legislativa): Heitor Ferrer, José Airton Cirilo, Guaracy Aguiar, Eliane Novais, Renato Roseno, David Durand e João Alfredo Telles. Em apenas DOIS eu já votei. Mas agradeço a todos!

HIPOCRISIA À PARTE...


QUE MARAVILHA! - II

   "O homem diz não ter dúvidas de que a paixão pela leitura o permitiu mudar de vida." (...). "Entre as obras do servidor, que se apaixonou pelas letras aos 6 anos com 'A arca de Noé', lida pela irmã, estão textos de Aluísio de Azevedo e dele. A tese de doutorado de Santos aborda a representação de padres e beatas na literatura e acaba de ser indicada para o Prêmio Jabuti nas categorias 'melhor crítica literária' e 'melhor capa'. (...)". "Defendo que todo bibliotecário é, fundamentalmente, um intelectual, ou seja, como disse Foucault, um sujeito que tem por papel 'mudar algo no espírito das pessoas'. Um bibliotecário letárgico é, portanto, um engodo, um desserviço à sociedade", afirma (Cristian) Santos no G1.

QUE MARAVILHA!

  "Ex-vendedor de cocadas faz casa de 750 m² para abrigar 14 mil livros. O homem foi barrado em escola pública do DF por usar uniforme velho. Hoje bibliotecário da Câmara, ele tem livro indicado ao Prêmio Jabuti. (...)." (G1)
  http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/09/ex-vendedor-de-cocadas-faz-casa-de-750-m-para-abrigar-14-mil-livros.html
O ex-vendedor de cocadas Cristian Santos, que fez cinco graduações no DF (Foto: Raquel Morais/G1) 

LASCOU

  Bertolt Brecht: "Alguns juízes são absolutamente incorruptíveis. Ninguém consegue induzi-los a fazer justiça."

PUBLICA?!!

  A imagem do menininho sírio fez surgir nas redações dos principais jornais do País uma dolorosa dúvida: Postar ou não? Mostrar ou não?

DOR NO CORAÇÃO

  "Menininho morto no mar... Eras sírio, turco, libanês?... Não precisas dizer, menino morto no mar. Tu eras do mundo que não te acolheu. Os anjos, do fundo dos mares, rezam-te uma litania. Os donos do poder não te pranteiam, mas a lua empalideceu e a folhagem dos bosques suspira de dor..."
  Luciano Maia, poeta
https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcQ3rX7Cka9Ran4LtcSqFUKovxJJrRQkFBDZbVS7QLR2ABSTxGQE

DE OLHO

  CORTES DE VERBAS NA EDUCAÇÃO. É inadmissível que isso esteja ocorrendo. Não foi pra isso que eu votei, não é isso que eu quero. Como eleitor estou pondo tudo na balança. Mas, claro, não vou correr pros braços de uma direita odienta e entreguista. Isso, não!

TÁ NA HORA!

 Redução de salário de vereadores. É chegada a hora. Que tal se basearem nos salários dos professores?

BELEZA

 Via Bol, a gari mais gata do Rio

REFLEXÃO

   Do Facebook Esquerda Diário:
  "A imagem de uma criança síria à deriva, morta nas areias de uma praia na Turquia, é o resumo do horror de todos os corpos de imigrantes e refugiados que nunca chegam a ser conhecidos, sepultados nas águas da perversa política europeia."

MODERNOSIDADE

 Via Facebook

TÁ QUASE NO PONTO!

DUAS EM UMA!

 1. A foto de uma criança morta numa praia turca virou símbolo mundial de luta contra a crise migratória;
2. Cresce a boataria sobre a queda de Joaquim Levy, que desagrada a base petista e outros setores (de esquerda).

MAIS UMA DIQUINHA


E NO REINO DA HIPOCRISIA...

  Votos A FAVOR do fim do financiam empresarial de campanha, segundo o pessoal do Twitter: PT - 11, PSB - 6, PMDB - 6, PDT - 4 e PSD - 2.
  E os "missionários" da família e dos bons costumes DEM e PSDB?

CLAYTON


Link permanente da imagem incorporada

VOCÊS RASGAM!

 O prefeito faz um risco no chão e já aparece meio mundo de gente pra defender a boa-nova. Peraí. Pra que que esse cidadão foi eleito? Pra ser um bibelô, que vive sendo sendo paparicado por meia dúzia de assessores diretos e aleatórios, que elegem a si mesmo para sair por aí defendendo os 10% do que deveria ter sido feito? E ainda querem que eu embarque na chaleirice?!

CORRUPÇÃO E HIPOCRISIA

Mais uma escândalo envolvendo merenda escolar. Desta feita em Russas. Aqui em Fortaleza houve o clamoroso caso no governo Juraci Magalhães. Parte da sociedade ainda hoje tem o governo do velho dermatologista como referência. A hipocrisia permite que o ser humano "lute" contra a corrupção e a aplauda a um só tempo! Governo que permite a corrupção erra e quem erra merece ser criticado... Mas no Brasil é muito atacada. A corrupção do partido da minha antipatia! Só!

VELHACO

 Álvaro Dias, do Paraná, uma das maiores vestais brasileiras, condenando o fim do financiamento privado de campanha. Ele posa de bom moço pros meninos da reação das ruas, mas quer o filezão, pra engordar quem já é roliço! Hum!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas