quinta-feira, 24 de maio de 2012

FEDERALIZAÇÃO DO ENSINO

  "Isso pode acontecer e é uma boa idéia. Precisamos concentrar algumas questões nas mãos do governo federal. É necessário, por exemplo, organizar um sistema nacional de formação docente e de avaliação do trabalho que é feito nas escolas. Essa concentração evita a dispersão e garante a autonomia das unidades federativas. Não temo essa marca de federalização que está a caminho. Vários países possuem sistemas nacionais de Educação, coisa que o Brasil não tem, mas precisa ter. (...)."

   (Mario Sergio Cortella, filósofo, no Site Educar Para Crescer)


O SILÊNCIO DOS INOCENTES


O SANGRENTO ESTADO REAL

  "Somente esta semana, 17 homicídios foram registrados no Ceará. As informações são baseadas em boletins do Ciops, que apontam a morte a bala como sendo a causa mais comum. O segundo instrumento mais utilizado na prática dos crimes é a faca. A segunda-feira, 21, foi o dia da semana que mais teve ocorrências de homicídio. Em apenas 24h, foram registrados 10 assassinatos no Ceará. Destes, nove foram provocados por disparos de armas de fogo. (...)."

  (O POVO)

SE...



UFA! ASSÉDIO MORAL DERRUBA DIRETORES!



SUPERDOTAÇÃO

   Iniciei hoje um belo curso sobre altas habilidades e superdotação de alunos. O curso é oferecido pela UFC e foi conseguido pela colega doutoranda, Mariza Ribeiro, que amanhã estará no Nupafre da EMEIF Maria Bezerra Quevedo, do Novo Mondubim. O Nupafre é o nosso Núcleo de Estudos Paulo Freire. O curso de 180 h/a.

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...