sábado, 30 de novembro de 2019

NO CARAVELLE

BATI UM PAPO com o multimídia Klevisson Vianna, irmão do Arievaldo, sempre citado aqui. Klevisson é editor, produtor, poeta, ilustrador, capista, chargista... Só viagens internacionais tem 09 na biografia. E assisti mais uma aula de cultura popular nordestina!

CHEGANDO DO CARAVELLE

...RESTAURANTE da Avenida Luciano Carneiro (bairro Vila União). Lá está rolando agora um forrozinho pé-de-serra (curti o início) com o regional Somos Nordestinos. Paulo de Tarso, o Poeta de Tauá, está lançando 13 cordéis pra Gonzaga. 13 obras sobre o mestre Gonzagão, uma referência pra todos nós!
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

LIÇÃO DE MORAL

VIA FACEBOOK
Nenhuma descrição de foto disponível.

VIVA LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO

Luiz Gonzaga foi gênio/No Nordeste (bem) nascido/No céu toca pra Jesus/Num descanso merecido/Aqui deixou seu legado/Extenso, jamais medido!//Na Fazenda Caiçara/Aqui nasceu um menino/Predestinado, raçudo/Da música tocou o sino/E a levou pra bem longe/Pra onde quis o destino!//Eterno Rei do Baião/De Exu pra todo o mundo/Viveu, bem, intensamente/Da vida cada segundo/Valorizou nossa tribo/Cancioneiro profundo!//Tocou baião e xaxado/Nas retretas e festinhas/No mercado, na feirinha/E pra moça engomadinha/Fez do seu canto o embalo/Não foi rei de mentirinha!//De Humberto bom parceiro/Com quem fez a dupla d'ouro/Teixeira era doutor/Do forró não foi calouro!//Asa Branca era seu canto/Um hino, pois, do Nordeste/Nela canta toda agrura/Do grande cabra peste/Foi o nosso menestrel/Norte, sul, oeste e leste!

HOJE IREI À LUCIANO CARNEIRO

A CONVITE DE PAULO DE TARSO, O POETA DE TAUÁ!

"TODOS SOMOS IGUAIS..."

Mas Rapadura foi enterrado sem mídia. Descanse em paz, amigo!
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, chapéu

MAGOOU!

A EX-BOLSONARISTA Folha de São Paulo abre Editorial contra o presidente. Há 15 dias o Editorial era a favor da política econômica (nefasta) de Guedes. Mas as coisas mudaram...
O texto aqui, reproduzido pelo Blogue do Dércio:
https://dercio.com.br/blog/em-editorial-folha-diz-que-bolsonaro-veste-fantasia-de-imperador/

POLÍTICA, COM GRANDEZA

"'Política' vem de polis, cidade. A cidade era, para os gregos, um espaço seguro, ordenado e manso, onde os homens podiam se dedicar à busca da felicidade. O político seria aquele que cuidaria desse espaço. A vocação política, assim, estaria a serviço da felicidade dos moradores da cidade. Talvez por terem sido nômades no deserto, os hebreus não sonhavam com cidades: sonhavam com jardins. Quem mora no deserto sonha com oásis. Deus não criou uma cidade. Ele criou um jardim. Se perguntássemos a um profeta hebreu 'O que é política?', ele nos responderia, 'A arte da jardinagem, aplicada às coisas públicas!'. O político por vocação é um apaixonado pelo grande jardim para todos. Seu amor é tão grande que ele abre mão do pequeno jardim que ele poderia plantar para si mesmo. De que vale um pequeno jardim se à sua volta está o deserto? É preciso que o deserto inteiro se transforme em jardim."
(...)." Rubem Alves

VIDA, VAI INDO!

Nenhuma descrição de foto disponível.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...