quinta-feira, 20 de outubro de 2022

LI POR AÍ

"Para tirar a diferença do primeiro turno, Bolsonaro precisaria de cerca de 650 mil votos por dia, até a data do segundo turno. Bora trabalhar!"

___________

Sem já-ganhou, sem saltos altos, meninos!

DEPOIS DO RACHA


 

OLHA O NÍVEL

 "Osmar Baquit é um cachorro pitbull desdentado. Que não dente pra morder, só rabo pra bater!"

Do vereador de Fortaleza, Adail Júnior, sobre Osmar Baquit, seu colega de PDT

SOBRE A ÚLTIMA PESQUISA DATAFOLHA

 "Vamos aos fatos. Lula permanece na liderança e com margem idêntica à verificada em sua vitória no primeiro turno. Aliás, as mudanças nacionais dos índices foram decimais. Há forte movimentação nos Estados, mas nacionalmente continua o mesmo, desde dia 2;

2) Há duas questões importantes a serem consideradas. A primeira é que há movimentação nos Estados e a campanha de Bolsonaro, joga tudo em SP e MG. Acontece que há alteração pró-Lula em outras regiões do País. Na prática, tudo ficou dentro da margem de erro;

3) Aqui entra a segunda questão: margem de erro. Tem 'especialista' que decide ler a margem de erro, sempre para apenas um lado. Percebam: Lula venceu Bolsonaro no primeiro turno, por 5 pontos percentuais. Ora, se fosse uma pesquisa por amostragem, seria empate técnico."

Rudá Ricci, sociólogo, trabalha com educação e gestão participativa, MG

NÃO ME ESCONDA NADA

"Na TV, PT vai exibir elogios de Bolsonaro a ditador paraguaio Stroessner- acusado de pedofilia e tortura. Stroessner foi acusado de mandar matar 423 opositores e torturar quase 19 mil pessoas. Também acusado de casos de pedofilia, durante os 35 anos no poder."

Andreia Sadi, Globo News

MODINHA, NÃO. CIDADANIA


 

E POR FALAR EM BONITEZA...

"A Estação de Tratamento de Efluentes feita em parceria com a construtora @cosampa, pra atender a população da localidade de Flexeiras, em Trairi - CE, foi muito mais que uma obra. Na verdade foi uma obra de arte."

Filtrar do Brasil, empresa de soluções em tratamento d'água



A "MILÍCIA" QUE INTERESSA

 

BONITEZA

"As vezes dá um pouquinho de medo, mas a paisagem é simplesmente espetacular. Subida da Serra da Ibiapaba, Reriutaba - Graraciaba do Norte. 📷@ronincampos"

Ibiapaba Real (Instagram)



DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...