domingo, 7 de abril de 2013

A DEMOCRACIA QUE ESPANTA!

  "O prefeito Roberto Cláudio pretende fazer a reforma da reforma administrativa que ele próprio propôs. Bem que nela poderia incluir a correção do retrocesso constituído pela eliminação da votação direta para diretores das escolas municipais. Da forma que está, é um atraso. Até mesmo em relação ao Estado, que prevê a eleição direta para seus diretores de escola, depois da seleção técnica que demonstrará quem está habilitado a se candidatar ao cargo. Louvável a disposição de suprimir o critério de indicação político-partidária. Mas, a emenda sai pela culatra se rejeitar qualquer forma de legitimidade democrática, que só pode ser dada pelas urnas. Ainda é tempo de corrigir o erro."
 Valdemar Meneses, no O Povo

ENQUANTO (SÓ) VOTAMOS...

  ...Os políticos estão preocupados com a próxima eleição, com sua sobrevivência política e de seus chegados e com arapongagem (que fala muito deles mesmos).
 E ainda tem bravos defensores!

DIA DO JORNALISTA

  Quem dá uma olhada nos jornais impressos percebe uma renovação muito grande nas redações. Inventaram um tal de jornalista freelancer (o frila). Resultado: mediocrização. Ontem um jornalão aqui da capital saiu-se com "diante mão", no lugar do "de antemão". Foi de doer! Pra ele (jornalista) hoje é dia de (também) reflexão!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...