segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

AGÊNCIA DA BOA NOTÍCIA!

    "Em 2013, 44 adolescentes de instituições públicas e particulares vão participar do projeto Correspondentes O POVO. Eles terão a oportunidade de publicar textos no suplemento Jornal do Leitor.

   Adolescentes do 9º ano do ensino fundamental, entusiasmados com leitura e escrita, participativos em seus colégios. Esse é o perfil dos novos correspondentes escolares do O POVO. O grupo, formado por 44 estudantes, vai publicar textos semanalmente no suplemento Jornal do Leitor. A posse será no próximo dia 17 e integra as festividades pelos 85 anos do jornal, comemorados hoje. (...)."

  (O Povo)

MAIS UMA AULA!

   A Professora Lucimeire Sales Batista me convida para uma oficina de literatura de cordel, na EMEIF Moreira Campos (Conjunto Esperança). Assim vou acabar aprendendo a fazer uns! Agradeço a ela!

TUDO NORMAL!

    Por aqui se inaugura um hospital, traz-se um grupo musical forasteiro de prática duvidosa para entrar com a parte circense, três meses depois no hospital falta até esparadrapo e tudo é visto como algo normal. Quem reclama ainda é visto como um sujeito vesgo e inconsequente! Se não,... demente!

  

E DESSA!?

LEMBRA DESSA!?

SOBRE O TRÁGICO ACIDENTE COM VÍTIMAS COREAUENSES

  Uma análise do ocorrido:

  http://blogdoditim.blogspot.com.br/2013/01/sobre-o-tragico-acidente-com-vitimas.html

GRANDE DECEPÇÃO! A PRIMEIRA...

  Os Professores do Fortaleza querem votar pra diretor de escola e contribuir pra acabar com a politicagem existente no setor. Mas já veio a ducha de água fria! A boa-nova é uma velha conhecida!

CRITIVIDADE



  

RESPALDO

  "UFC é a segunda instituição mais procurada por estudantes no Sisu", diz o O Povo.

NEPOTISMO

  Os adeptos dessa praga tem olhar de lince, para ver toda a competência que tem em casa, entre os seus. Um povo bondoso, generoso, cortês,... com o chapéu alheio!

NOSSO DIA!!

Hoje é o Dia Nacional do Leitor! Um dia para todos aqueles que amam os livros! <3

Confira as dicas de leitura separadas por faixa etária: http://abr.io/idade-livros 
 
 
 

À ESPERA!

   O prefeito eleito de Fortaleza diz, gostosamente, que vai transformar a capital numa cidade-lar. Como aqui onde moro esgoto a céu aberto é como coceira em flanco de macaco, já estou na fila de espera!

O QUE MUDARÁ?

   As equipes que estão limpando parte das ruas de Fortaleza continuam com a surrada blusa vermelha... Já a merenda escolar continua a mesma. A bolacha é aquela cream cracker da pior espécie, que os Professores chamam ironicamente de "pedagógica". Quando virá o novo!?

DESAVISADOS

  Alguns secretários de agricultura sabem distinguir um melão de um jeriboba? Isso nem sempre interessa! O que interessa ,muitas vezes, é conhecer os esquemas dos partidos, tão partidos, tão divididos...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...