quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

VEM AÍ MAIS UM ANO DE LUTAS!

Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Angelita Carvalho, pessoas sorrindo

DISPUTA INTERNA

"Bolsonaro estuda recriar pasta da Segurança e esvaziar funções de Moro no governo"
https://br.yahoo.com/noticias/bolsonaro-estuda-recriar-pasta-da-161600182.html

ABSURDO!!

NANDO MOTTA
Nenhuma descrição de foto disponível.

AS "BELEZAS" DA CAPITAL

"Ana Cristina, estou aqui na (clínica) Otomédica e o IPM (sistema de atendimento de saúde) está fora do ar. Liguei pra lá e eles disseram-me que não tem previsão pra voltar e que a empresa responsável já foi acionada; eles (do IPM) não tem culpa e que o nome da empresa é HAPTECH. Isso não pode acontecer, é uma vergonha. Por favor, tome as devidas providências!"
DO BLOGUE: Pedido de uma servidora, desrespeitada no momento do atendimento de saúde, nas cabinas do Instituto de Previdência do município. Ana Cristina é do sindicato dos professores, o Sindiute.

QUEBRA-PAU

GOVERNO BOZO em pé-de-guerra com a imprensa. Na última parte da contenda anunciada está o ministro da Educação versus Marco Antônio Villa, historiador e comentarista da Rádio Jovem Pan, aquela do golpe. Já comprei mais milho pra pipoca!

QUE ASSIM SEJA!

A imagem pode conter: texto que diz "INTERVENÇÃO LITERÁRIA JÁ! (Mais leitura, menos comentário infeliz e mais Bandeira, Graciliano, Rosa, Clarice e Machado de Assis..)"

VAMOS GRACEJAR!

NO DIA em que eu papocar/Apesar da minha fé/Espero que lá no céu/Tenha avó e cafuné/Tenha fila pro cuscuz/Pro baião e pro café!//No dia em que eu me enfusar/E for pr'aquela cidade/De pés juntos, você sabe/Espero, na última idade/Quero ruma de comida/Paz e mui prosperidade!//No que em que eu for embora/A saudade faz ser grande/Quero gente bem feliz/Cantando lá num estande/Vou tomar conta do céu/É lá que a gente se expande!

ARTE-CANGAÇO

DE ANILTON FREIRES
A imagem pode conter: desenho

LITERATURA

"E assim, do pouco dormir e do muito ler se lhe secou o cérebro, de maneira que chegou a perder o juízo."
Dom Quixote

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...