quinta-feira, 7 de novembro de 2013

FOGUEIRA-DE-VAIDADES!

  Tasso e as criaturas brigam. Não sei se trata-se de coisa de teatro. Mas as labaredas estão altas! Perto dos cornos da lua!

SERES HUMANOS. COMO ELES SÃO!

GENIALIDADE ENVIESADA!

  Os gênios da capital estão colocando os alunos para merendarem na hora do recreio. Resultado: a maioria corre pra brincar, dispensando o alimento... Maravilha!

A FILA DOS "DESOCUPADOS"!

  Hoje, de novo, vi no Sine/IDT da Parangaba uma fila de jovens, que dobrava no quarteirão. O que desejariam ali aqueles filhotes do Bolsa Família? Trabalho, ocupação? Uma boquinha oficial?!

CONFIRA COMIGO NO REPLAY!

  Até quando vamos aplaudir remendos, meias-solas, meios-de-rede patrocinados pelo poder público, em nome de um tal engajamento cidadão? Engajamento... sempre a favor? Ora, minha função aqui é exigir planejamento, trabalho e execução. Aplauso barato? Não quero a fila dos apaniguados!

A AGONIA DA UECE

  "Sou formado, com orgulho, em História pela UECE. Conheço de perto as dificuldades da universidade, cujo grande valor está em seus professores e alunos. Assim, não poderia ter outra postura senão me solidarizar com os colegas uecianos e exigir do governo a abertura de negociações. Que o governo do Ceará não faça o que realizou das outras vezes: deixar as greves se alongarem para jogar a sociedade contra os trabalhadores e, usando do poder estatal (no Ceará, o Judiciário sempre declara as greves ilegais - poxa, aqui todo mundo deve ganhar bem mesmo e os sindicalistas não sabem sequer fazer uma paralisação), coagir e acabar com o movimento. Essa tática já está muito batida e só engana-se com as propagandas do Executivo quem não enxerga o que se passa. Também quero educação e saúde com padrão Fifa. #respeitoauece."

  (Airton de Farias)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...