quinta-feira, 13 de setembro de 2018

COMO DISSE NO ZAP

BREVE recuperação pra minha colega Madalena, profa. pitaguary. "(...) atingida de raspão por um tiro na nuca. A bala não chegou a fraturar o crânio, conforme o Hospital de Maracanaú. A cacique foi encaminhada consciente à unidade hospitalar. Segundo membros da comunidade, o caso aconteceu por volta das 20:30h. Ela caminhava ao lado da irmã, do neto e de uma vizinha, quando foi surpreendida por um homem armado. Antes de ser baleada, Madalena chegou a travar luta corporal com o homem suspeito de atirar. O suspeito fugiu após o disparo." G1
DO BLOGUE: Os indígenas pitaguary vivem na localidade de Santo Antônio (Maracanaú) e Monguba (Pacatuba).

MAIS BOLSONAZIFASCISMO

EM CURITIBA teve bomba (jogada) contra o deputado federal Dr. Rosinha, candidato do PT ao governo do Paraná. Vivemos tempos tenebrosos!

QUE SE DIGA!

O MELHOR papo sobre o Ceará real é com Ailton Lopes, do Psol. O detalhe sobre ter condições de chegar lá... pra mim é secundário!

NO PROJETO CONFRARIA DE LEITURA (HOJE)

Nossa convidada, a psicopedagoga Yara Mota (com experiência em terapia no bairro Bom Jardim e até em Genebra - Suíça, onde residiu), ficou numa cadeira giratória, conversando comigo, com a profa. Zeneide Marques e com os alunos sobre sua infância, seu trabalho, sua militância política e seus desejos pra si e para o País!
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...