quarta-feira, 14 de novembro de 2018

À MODA ZÉ LIMEIRA

A PRINCESA ISABEL foi vista na Avenida Paulista, de papo com Suzane von Richthofen. Casagrande chegou por lá todo fagueiro, querendo um papo com o Galvão Duendo. Comeram meia dúzia da cai-duros, esperando o Garrincha prum churrasco. Pagodinho chegou todo solene, com Tim Maia debaixo do sovaco. A Gal Costa entrou pelas beiradas, deu um tapa num copo de uísque, derramou farofa lá num ralo e escroteou com o Lobão, assim na cara. Noel Rosa passou aos tambecões, riu da cara de um rato de bueiro. Hebe Camargo chamou todos para um banco e distribuiu uma dúzia de selinhos. Não me pergunte pelo fim dessa história, pois eu já esqueci até o começo. E pra não passar mais vergonha, lá vai (pelo menos) o título: Bolsarrota, Brasil!

MÉDICOS CUBANOS|OPINIÃO

"Sobre os médicos cubanos, o governo eleito Bolsonaro está certo. O governo cubano usa os serviços dos médicos como se eles fossem escravos da ditadura dos irmãos Castro, sequestrando  seus salários e suas famílias em Cuba,  já que seus familiares (deles, médicos) não podem viajar ao Brasil, com medo que eles peçam asilo, tendo como parceiros pra isso os governos de Dilma e o atual, de Temer; os dois tem um discurso de democráticos, mas na realidade não passam de aproveitadores  do suor e da dignidade dos médicos. O trabalhador tem o direito de receber seu salários em suas contas e não o de depositar em conta de terceiros, como faz o  governo brasileiro, que faz o repasse ao governo cubano. Isso, sim é colaborar com uma ditadura!" Eugênio Menezes

UM COLEGA NO JORNAL DA GLOBO

GILSON FRANCO (apontando o banner), que é professor no Bom Jardim, com o repórter Alessandro Torres. Foto: GF

O MONSTRO QUE ALIMENTARAM

VEJA + ESSA:
"Ela foi humilhada pela aparência. Profa. Márcia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), que lutou por direitos toda a vida e pela própria vida (contra o câncer), inclusive no momento da foto continuava em tratamento. Faleceu no mês passado, vítima da doença. Mas a pior 'fatalidade' veio através de um tweet estúpido do presidente eleito!" (Twitter)
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e texto

FIM DO MAIS MÉDICOS

O governo de Cuba justificou que as mudanças anunciadas pelo futuro governo são "inaceitáveis" e não cumprem com as garantias ratificadas no ano 2016 entre a Organização Pan-americana da Saúde e o Ministério da Saúde da República de Cuba. A imprensa fala também em declarações "ameaçadoras" por parte do governo (eleito) brasileiro.
Com informações do Brasil de Fato (Net)

O CONFRARIA APLAUDE...


 

ÓIA O NÍVE!

DO RICO
A imagem pode conter: desenho

REALIDADE - 2


UM IMBECIL DA ERA BOLSONAZI

"Deputado federal Éder Mauro (PSD/PA) ameaçou um professor fazendo gestos que remetem ao porte de uma arma e o chamando de bandido durante a sessão que pretendia votar a lei que prevê a censura nas escolas."
Da página Imagens & Histórias 2.0 (Facebook) 
Veja à esquerda da foto quem aplaude o parlamentar de extrema-direita!
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo

REALIDADE

VIA FACEBOOK
Nenhum texto alternativo automático disponível.

DEDÉ E A GALERINHA...

DA ESCOLA DE MÚSICA!
A imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo André Luiz Carvalho, pessoas sorrindo, pessoas em pé

TARSILA DO AMARAL

SAGRADA FAMÍLIA 
Nenhum texto alternativo automático disponível.

COREAÚ, DÉCADA DE 80

Rosa e Dora (hoje Irene), minhas irmãs:
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A FORÇA DA EDUCAÇÃO

Essa imagem vem de São Paulo.
"Era manhã de sábado. Na Escola Estadual Doutor Fernando Amos Siriani, em Bragança Paulista (SP), acontecia um sarau literário com pais e alunos. Entre outras atividades, o evento entregou certificados aos estudantes considerados destaques pelo desempenho escolar, conforme as avaliações dos professores da unidade de ensino."
BBC Brasil
A mãe da menina (Eloá), dona Maria das Graças ficou emocionada. A foto viralizou na Net. Hoje as duas estarão no programa Encontro Com Fátima Bernardes (Globo). Fotos: Cecília Fontaneta, coordenadora da escola.
Mais detalhes com a BBC Brasil:
https://www.bbc.com/portuguese/salasocial-46178186
Eloá ao lado da mãe, Maria das Graças:
Eloá ao lado da mãe, Maria das Graças

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...