domingo, 28 de junho de 2020

BELO TEXTO!

A imagem pode conter: texto

DE ARIEVALDO VIANNA, QUE PARTIU RECENTEMENTE

VIA RITINHA LISBOA
Nenhuma descrição de foto disponível.

NANI

Nenhuma descrição de foto disponível.

NEGOCIA, PREFEITO PÁ-PÉ-PIO

PRECARIZAÇÃO

TONI/JORNALISTAS LIVRES
Nenhuma descrição de foto disponível.

MAIS UMA AULA

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

CONCEITO

"A palavra saudade é unica (sentido) e apenas existe em língua portuguesa. Nasceu das tristezas das mulheres portuguesas que ficavam na praia à espera de seus maridos navegadores, pescadores, dias e dias sem contato. Choravam. Ficavam deprimidas com a incerteza do retorno. O Fado 'Barco Negro', na voz da cantora Amália, diz muito sobre esse sentimento. Saudade é vida interior." Net

NA CARA DO GOL

VIA FACEBOOK
Nenhuma descrição de foto disponível.

SEM PEDIDOS!

A imagem pode conter: texto que diz "PEDALAR 50 KM POR DIA PARA TIRAR UM SALÁRIO MÍNIMO BRUTO. VOCÊ ACHA JUSTO? Apoie a paralisação dos entregadores. Dia 1/07, não peça delivery por apps #ApoioBrequeDosApps #BrequeDosApps 1DiaSemApp"

"O POVO NÃO QUER MAIS TRABALHAR!"

É o que me diz uma voz que faz parte do grupo de pessoas que considera que o povo se viciou em esmolas do governo e que pouco ou nada produz hoje em dia. Só que a mesma voz deixou o interior pra trabalhar no comércio (alheio) e produzir riqueza (pros outros). E teve que fazer isso (ainda menor de idade), almejando um futuro mais promissor (nada contra). O que é que o homem do campo tem como atrativo pra continuar lá, pra produzir? Os tempos são outros e não o dos meus avós, bisavós, trisavós (que eram surgigados pelas circunstâncias)... Onde fica o Estado ausente nesse história toda? Por que condenar quem corre pra cidade, em busca de um refrigerio? Se um quilo de feijão custa hoje 8/10 reais, só o pequeno agricultor, que aderiu ao êxodo rural, tem culpa?

LINDAS IMAGENS

DA NETA imagem pode conter: planta, natureza e atividades ao ar livre

Nenhuma descrição de foto disponível.

O $ERVIÇAL

CLAYTON, DO O POVO, GÊNIO TOTAL
A imagem pode conter: 1 pessoa, desenho

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas