domingo, 18 de janeiro de 2015

CHANCE D'OURO!






  

  Mestrado na UECE!
  http://politicasuece.woese.com/page/12926

É COMPLICADO!

  É duro ver professor discutir um assunto denso, complexo, como esse caso da Indonésia, escorado no velho e sempre perseguido senso comum. É demais. 

COLUNA DA HORA

PRA DESOPILAR

   O sujeito, criminoso, procurou o coronel, pra pedir abrigo e proteção. O velho ouviu toda sua história, mas, mais desconfiado que cavalo dos pés dianteiros brancos, falou: - Vou constituir pra você um bom advogado. Doutor Juca da Mata!
 O sujeito balançou a cabeça, afirmativamente. O coronel entrou em casa. O forasteiro entrou num breve solilóquio:  - Juca, jucá, Mata, mata,... Anoiteceu e não amanheceu!

TEMPOS BICUDOS!

   Vivemos um tempo de entidades vergonhosamente governizadas. Mesmo com o velho discurso de que defendem a criança, a escola, isso e aquilo, a maioria come no cocho governista. A defesa de suas causas "sociais" não passa de retórica vencida. Traque molhado. Todo mundo sabe. É a velha prática, sempre em busca das tetas oficiais! A quantas o cidadão tem que sustentar? Te cuida, APL!

POLÍTICA MANCA

   Se os trabalhadores fazem uma greve, é política. Manifestações de rua? Políticas. O grito dos insatisfeitos, político é. Denúncias de desmandos administrativos e conchavos acanalhados, política, politicagem ou coisa que as valha. Peraí, só os donos do poder querem fazer política? Eles são os donos da vontade alheia? Querem estancar a dor do povo? São os latifundiários da verdade? Quem essa gente e seus apaniguados pensam que são?! 

PONTO PRA APL!

  Muito boa a gravação realizada pela Academia Palmense de Letras (APL), capitaneada pelos camaradas Eliton Meneses, Benedito Gomes Rodrigues e Manuel de Jesus. O fato se deu no Conhassu dos Sales - Coreaú e teve como personagens centrais os senhores Pedro e Doca Rodrigues. Rica oralidade e memória num só trabalho. Você pode conferir tudo no Youtube:

  https://www.youtube.com/watch?v=LrMsRcPto6M
  https://www.youtube.com/watch?v=voiRo84VZuY
  https://www.youtube.com/watch?v=xM3JyIYRs_U

DITADURINHAS DE MEIA-TIGELA!

   Retoricamente a Educação é imprescindível. Falam nela como algo inerente à administração pública, etc, etc. Mas a verdade é: o poder teme quem lê, pensa, junta dois ou três fatos num só. Essa gente do poder tem medo do povo e de sua capacidade de indignar-se. Não à toa fecham escolas na calada da noite e anunciam a construção de cadeias e presídios com foguetório e bravatas. Não à toa os serviços dos postos de saúde, os remédios e os pequenos favores governistas, são oferecidos à população, como se fizessem parte de uma sacola de bondades dos doutores do momento. O poder quer o povo com um laço na cabeça e a peia nas pernas. Isso é parte do jogo dele. E nada disso ocorre à toa! Pra essa gente, manietar é preciso!

TIROTEIO

  O papa Francisco já começou a ser atacado pelos membros mais conservadores da imprensa. O hermano comete algo "criminoso" por aqui: pensa, diz coisas, vai além...

INFELIZMENTE

  De Antônio Queiroz de França:
  "Nos marcos do CAPITALISMO não há possibilidade de paz, porque guerra é um comércio lucrativo!"

TAÍ, GOSTEI!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...