sábado, 2 de novembro de 2013

QUE VERGONHA!

 E os bandidos... Foto: Do Face de Alberto Beviniévisque

A PEIA É A MESMA!

   “Na política, direita e esquerda são vias que dão acesso ao mesmo destino, o governo. O partido de direita não engana que representa o capital, apesar de dizer para o eleitor que vai proporcionar tudo de bom e o adversário é comunista e representa o diabo e de vez em quando o povo cai na esparrela e confia na mentira e tome pau durante oito anos, ai já começa a ter saudade da esquerda e diz:  - Dessa vez nós vamos acertar! Vamos votar em quem representa o trabalhador. Os candidatos deixam a barba crescer pra ficarem diferentes, vestem roupas simples e dizem: - Não votem em candidato neo-liberal. E o povo diz: - Esse é que é o homem! Elege-o e tome peia mais oito anos. Não aprende que trocar governante é como trocar o motorista do ônibus do bairro que moramos, só muda a cara, a rota é a mesma e o preço da passagem tende sempre a subir. Eleição é como jogo de azar. Só o banqueiro ganha. Nessa metáfora, o motorista, seja quem for, vai obedecer as ordem do dono do ônibus, pode ser eu ou você. Para o povo não muda nada, no governo também. Seja um anjo ou um demônio vai ter que obedecer a ordem da dona do Estado, que é uma classe, a classe que tem o poder econômico.  Se não obedecer,  leva pé na bunda. E vocês que votaram ficam como cachorro que cai do carro de mudança! Quantas vezes queres errar para aprender?

  Antônio Queiroz de França

NORDESTINIDADE

 O poeta e escritor Rouxinol do Rinaré e uma linda recepcionista, num restaurante temático, em Maceió. Lá eles não se envergonham de suas raízes! A foto é do Face dele.





O FUTEBOL E A HISTÓRIA, POR AIRTON DE FARIAS

  O FUTEBOL COMO RESISTÊNCIA:


  https://www.facebook.com/airton.defarias.7/posts/543300242411432

AS IDEOLOGIAS... ESTOMACAIS!

   “Qualquer partido que chegar ao governo comprometido com o poder econômico fará o mesmo. A maior miséria não é de alimentos e sim, de informações. Não é à toa que os governos não querem prestigiar os Professores com salários dignos para serem facilmente dominados pelas ideologias estomacais.

  (Antônio Queiroz de França)

TURMA DO SEM JEITO!

  Por absoluta falta do que fazer e por questões morais, a oligarquia modernosa que infelicita o Ceará ataca o Psol, um partido político pequenino e já equivocado. Com tantas chagas expostas no Estado... Deveria arrumar uma lavagem de roupa!

CLAYTON E A DISPUTA INTERNA DO PSOL

clayton 131102

NÃO FAÇA ISSO!

  Não me enviem discursos do Zezinho Albuquerque, pelo amor de Deus! 

  Já aguentei muito Professor Pinheiro, Zé Teodoro,... Chega!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...