quarta-feira, 20 de junho de 2012

AH, MEUS CACOS DE INTELIGÊNCIA...

   O miúdo PSOL está sendo culpado pela greve dos motoristas de ônibus e trocadores, numa cidade em que o gigante Sindiônibus toca o sino, comanda a missa (e a massa), casa, realiza batismos e divorcia... É muita cara de pau!

OLHA OS TRIBUNAIS!

   Já tem pré-candidatura de Coreaú no Facebook! E as pendências com os tribunais de conta? Os adversários não perdoarão!

TURMA SEM JEITO!

  Lista do TCU: tem umas velhas raposas que estão em todas as listas! Vá gostar de teta assim lá no... curral!

UDENISMO CADUCO

   Tem quem ainda vá na onda do "Isto é uma vergonha!" do Boris Casoy. Olha, deixando de lado o patrulhamento ideológico, que não é o meu forte, depois daquela gravação do âncora humilhando garis, jogaria no lixo tudo o que ele diz ou escreve...

BOICOTE (?)



   Segundo o historiador Airton de Farias sua obra e de sua colega Gleiciane estaria sendo boicotada pela Secretaria de Educação de Fortaleza. Por que boicotar uma produção local??

ASSIM DISSE O MESTRE...




 

   "Meu pai dizia que a rede fazia parte da família. A rede colabora no movimento dos sonhos."
   "Faço questão de ser tratado por esse vocábulo que tanto amei: professor. Os jornais, na melhor ou na pior das intenções, me chamam folclorista. (...) Eu sou um professor. Até hoje minha casa é cheia de rapazes me perguntando, me consultando."

 (Luis da Câmara Cascudo, Professor potiguar)

ELA CAIU FORA!

   (Capa do jornal Diário do Comércio/SP, reproduzida no CE pelo Gente de Mídia)

LISTA DO TCU

   A lista do TCU divulgada ontem aqui está hoje no Blogue do Eliomar. Tem ex-prefeito de Coreaú incluso. Veja lá!

GREVE: SEM FÓRMULA MÁGICA!

   Ainda não inventaram coisa melhor para enquadrar patrão de mentalidade rasa, que não seja a greve! Creio que um pouco de criatividade poderia fazer as coisas melhorarem. No caso dos motoristas e trocadores, rodar com borboletas escancaradas, realizar apitaço na Praça da Imprensa (onde fica a maioria das emissoras de TV e rádio), listar nas redes sociais parlamentares ausentes à luta, realizar zonais nas comunidades mais prejudicadas, etc. Não há uma fórmula mágica. O que não pode é deixar o patronato infiltrar apaniguados nos sindicatos, para deixar ocorrer o que já ocorreu em vários por aqui, cujos membros viraram abutres do suor alheio, meros tomadores de café de ante-salas governistas...

LI NO COREAUSIARÁ

  "'FAIOU!

   Apesar dos baldes d'água governistas, a greve aconteceu. Motoristas e cobradores estão nas ruas, lutando por melhores dias! Apesar de saber que os métodos de luta deles, às vezes, extrapolam o bom-senso, reconhece-se: do lado dos trabalhadores tem sindicato! Do tipo que não gosta de café requentado das forças organizadas do paço... Parabéns pra eles!'
   e:

  
'SOBRE A GREVE.... SERÁ?

   Tem dedo do patronato nos atos de vandalismo mostrados à exaustão pela imprensa? A boataria está no mundo! Estaria ele querendo forçar uma alta de preços das passagens. Você duvida!?'

   e também:

   'SUPERFICIALIDADE

   O transtorno do trabalhador afetado pela greve sai na TV. Mas a vida, a dor e os gemidos de quem faz a greve, não! A cobertura da greve é radacional e superficial!'

  'Pois bem: 'Tem dedo do patronato nos atos de vandalismo mostrados à exaustão pela imprensa?' (royalties para o Professor João Teles de Aguiar, do Blogue Coreausiará.
  Pois bem 2: ' O transtorno do trabalhador afetado pela greve sai na TV. Mas a vida, a dor e os gemidos de quem faz a greve, não!' (royalties para o Professor João Teles de Aguiar, do Blogue Coreausiará.
  Pois bem 3: É chegado o tempo e já faz tempo que isso eu repito que o movimento operário em todos os segmentos da atividade humana, tem que redescobrir um método eficaz de reivindicar melhorias no ambiente de trabalho, como também melhores remunerações...
  Pois bem 4: Senão vejamos:
  Pois bem 5: O movimento é boicotado e sabotado do começo ao fim.
  Pois bem 6: Quase todos eles sem exceção... 
   Pois bem 7: Da maneira que está surte pouco resultado, a classe fica mal vista, há um desgaste coletivo e que mais deveria sentir o peso (o patrão) sai ileso a tudo.
  Pois bem 8: No mundo moderno onde tudo está diferente de como era a um século atrás, a greve nos atuais moldes, apesar de ainda ser a arma do trabalhador, esta cada dia mais ineficaz.
  Pois bem 9: Estou batendo cabeça a tempos em busca de uma nova maneira, quem ideia genial sobre o assunto tiver, que se prouncie agora e que sua fala fique para sempre!!!
   Pois bem 10: Tenho dito... E sempre!!!'"
  (Manuel de Jesus)

SOBRE A GREVE.... SERÁ?

   Tem dedo do patronato nos atos de vandalismo mostrados à exaustão pela imprensa? A boataria está no mundo! Estaria ele querendo forçar uma alta de preços das passagens. Você duvida!?

SUPERFICIALIDADE

   O transtorno do trabalhador afetado pela greve sai na TV. Mas a vida, a dor e os gemidos de quem faz a greve, não! A cobertura da greve é redacional e superficial!

FOTARTE

   Água

"É ASSIM QUE TRATAM NOSSO RIO"

 
  Foto: Manchão
  Rio: Coreaú

TIRANDO SARRO!


FAIOU!

   Apesar dos baldes d'água governistas, a greve aconteceu. Motoristas e cobradores estão nas ruas, lutando por melhores dias! Apesar de saber que os métodos de luta deles, às vezes, extrapolam o bom-senso, reconhece-se: do lado dos trabalhadores tem sindicato! Do tipo que não gosta de café requentado das forças organizadas do paço... Parabéns pra eles!

SE NINGUÉM TIVESSE FILMADO...