segunda-feira, 6 de maio de 2019

DOIDEIRA

QUER DIZER que Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro, desconhece o livre trânsito (e até o prestígio) do sr. Aldo Rebelo (PCdo B), juntos às Forças Armadas? Até os analistas mais birutas de aeroporto sabem disso!

FÓRUM COREAÚ!

A PENDENGA dos ônibus universitários continua. O conterrâneo Hélio Costa tem uma ideia interessante pra fazer frente à vergonhosa situação. Trato disso depois!

NAS ESCOLAS ESTADUAIS LIBERAM ALUNOS ASSIM?

NÃO EXISTE uma atividade complementar com outro professor?
"Na semana passada estávamos em Conselho Escolar, por isso a liberação dos alunos as 10:40 h. O Conselho Escolar se dá sempre após as provas e também é um critério de avaliação do aluno. Todas as aulas estão programadas levando em consideração o conselho escolar."
DE UMA ESCOLA (DA MARAPONGA)
DO BLOGUE: Nas unidades municipais não há mais liberação. Os alunos ficam na escola. Às vezes, com atividades irrelevantes, o que também tá errado!

O PAU TÁ QUEBRANDO!

VIA FERNANDO MOLICA, JORNALISTA, PELO TWITTER
Imagem

IRA JUSTA

A UNIVERSIDADE pública que irrita uma parte dos sepulcros caiados do Brasil, com seu nu, que só existe em mentes que odeiam tanto, é responsável por 90% das pesquisas nacionais. Formou meio mundo de gente, inclusive que serve ao próprio (des)governo. O ódio deles vem do fato de não poderem estar lá. Vai estudar pra fazer concurso, reaça!

BOLSO-RASO

GOVERNADOR do Rio usando dinheiro público para dar uma de Rambo (de dentro de um helicóptero). Ele é da escola de Brasília...

PROTESTO NO RIO E AQUI...

"O anti-intelectualismo (do governo de Brasília) despreza dados técnicos e pesquisas, para se fundar em senso comum e preceitos morais e religiosos. Não por acaso os ataques as universidades e pesquisas. Não por acaso os ataques ao IBGE. Angustiante para um professor ver vários ex-alunos, alguns da rede pública e outros de rendimento sofrível, comemorarem o corte de verba para a educação pública."
Airton de Farias, historiador

CRONIQUINHA

Era uma vez um homem que gostava de pescar. Um dia ele foi ao rio e pescou vários peixes. No final da pescaria o anzol lhe trouxe um livro. Velho, meio amarelado já se despedaçando. Ele o levou pra casa, secou no sol e fez uma (boa) leitura na pobre varanda. Até a redinha gostou do que foi encontrado...

QUE SITUAÇÃO, AMIGO!

VIA TWITTER
Imagem

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...