quarta-feira, 9 de maio de 2018

CLAYTON, DO O POVO

DE ARIEVALDO VIANA

"Trecho de uma matéria sobre JOSÉ RIBEIRO, publicada no JORNAL DO COMMÉRCIO, de Recife-PE, falando de sua parceria com RENATO BARROS (Renato & Seus Blue Caps): 'Bons tempos em que se tinha à mão grandes arranjadores e maestros para trabalhar com artistas populares: 'Na gravação do meu primeiro disco, os arranjos (eram de Renato, Lafayette), gente que trabalhava e compunha para Roberto Carlos. É ele quem toca órgão em a Beleza da Rosa, a introdução é de Renato. Tem uma coisa engraçada nesta coisa de gravação. Um outro sucesso meu, Sueli - do meu terceiro álbum, tem um pandeirinho que está lá o tempo todo. Quem toca é Porquinho, que era como a gente chamava Michael Sullivan', conta José Ribeiro, acrescentando o episódio de um encontro no mês passado com Renato Barros, no Recife: 'Eu soube que ele ia se apresentar com o banda no Círculo Militar e fui prestigiar, até para conversar com um amigo que eu não via há anos. Renato me viu na platéia e me convidou ao palco. Cantei A beleza da rosa com ele me acompanhando, como fez no disco, foi uma chuva de aplausos', exulta. Ele canta a música desde 1972, e garante que não se importa de repeti-la, as vezes, três vezes num mesmo show.'"

OCASO E MORTE


"Vítima de ataque cardíaco, morreu, nesta quarta-feira, em Pratiús, localidade de Pindoretama (Região Metropolitana de Fortaleza), o cantor e compositor José Ribeiro (84). (...)
José Ribeiro morava, segundo familiares, há dois anos nesse distrito, de onde saia para fazer alguns shows. Ele era mineiro da cidade de Barbacena."

POR AQUI...

MONARQUISTAS se reunindo. Que coisa mais antiga!

PRA ELA!

MÃE/MULHER
A mulher é flor do dia
Na vida, escola de amor
Ela é mãe, é companheira
E é filha do criador
É professora, é amada
Seja aqui ou onde for!

Mulher, mulher, todo dia
Teu sorriso enfeita a vida
Deixa cada filho seu
Com a vida mais florida
E cada pessoa (ou aluno)
Com a visão mais comovida!

A mulher encanta o mundo
Espalha doses de amor
Faz brilhar dia a após dia
Os seus encantos de flor
Vida longa, estrela-guia
E espante o desamor!

Parabéns, pelo seu dia
Que ele seja maravilha
Que você seja feliz
Que nunca se faça ilha
Mova o mundo com amor
E do bom Deus se faça filha!

JOÃO TELES DE AGUIAR

A REALIDADE

Uma desembargadora em reunião com o Sindiute, disse estar assistindo os vídeos postados na internet (pelo sindicato) sobre a situação do parque escolar de Fortaleza e ficou estarrecida. Os juízes precisam mesmo de uma injeção de realidade. E a greve dos professores já conseguiu esse tento!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...