quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O QUEM POR AÍ!

  O artista plástico e secretário escolar Romilson Abreu pode ser o capista do nosso livreto de literatura de cordel (em construção) "Dona Lica: a filha do sofrimento."

DE NOVO!

  O presidente da Assembleia está com chuvas nas coivaras. PF nele. Novamente!

AÇÃO RÁPIDA FAZ ESQUECER A RAZÃO

  CONTO AFRICANO

  A velocidade da alma
 
  "Um explorador branco, ansioso para chegar logo ao seu destino no coração da África, pagava um salário extra para que os seus carregadores índios andassem mais rápido. Durante vários dias, os carregadores apressaram o passo. Certa tarde, porém, todos sentaram-se no chão e depositaram seus fardos, recusando-se a continuar. Por mais dinheiro que lhes fosse oferecido, os índios não se moviam. Quando, finalmente, o explorador pediu uma razão para aquele comportamento, obteve a seguinte resposta:
  'Andamos muito depressa e já não sabemos mais o que estamos fazendo. Agora precisamos esperar até que nossas almas nos alcancem'."

  (Colaboração da sra. Sandra Luna)
 

ZONZEIRA!

  Hoje em Mucunã (Maracanaú) uma colega me inquiriu sobre o peleguismo sindical. Minha resposta: os sindicatos que não estão a negócio (rentável), vivem que nem cachorro que caiu da mudança! E haja pajelança!

O DEBATE QUE NÃO FOI FEITO?

 Que sentido a família vê na escolha do filho? Que sentido é atribuído a ela pela família (em família)? As autoridades estão preocupadas com isso!?

DO INCANSÁVEL KLÉVISSON VIANA

Capa do meu livro OS MISERÁVEIS da série Clássicos em Cordel da editora Nova Alexandria, aprovado no PNBE de 2010.

OLHA AÍ O NOSSO JAMEGÃO!

  "O futebol está mercantilizado! A FIFA ganha milhões com as competições. Mas são voluntários (sem ganhar nada!) que trabalharão na Copa das Confederações e na Copa do Mundo. Tem algo errado nessa história..."
 (AIRTON DE FARIAS)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...