domingo, 29 de setembro de 2013

DA FACE EU AMO LEITURA

Foto: ❤️

GILBERTO (DRÃO) GIL

SEM RUMO!

   "O grande incômodo dos brasileiros, (...) é a continuação de um modelo político pervertido que mantém a sociedade refém de seus interesses. Não só a reforma política foi negada, como se teve o desplante de aprofundar a distorção com a criação de dois novos partidos de aluguel (Solidariedade e Pros). Nenhum dos dois – como de resto , a maioria das agremiações partidárias brasileiras – surgiu como expressão das aspirações e anseios de algum segmento da sociedade, interessado na construção de um projeto coletivo, coerentemente fundamentado em propostas, programas e doutrinas com vistas ao bem comum. Mas apenas, como instrumento de obtenção de um mandato pessoal ou de acesso a privilégios proporcionados pelo poder. Muito longe do exercício da política como serviço à sociedade, nem mesmo como representação de um conjunto de eleitores com os quais tenha assumido um compromisso programático ou ideológico.”

 
VALDEMAR MENEZES, Editor sênior e editorialista do O Povo, no Caderno Cotidiano, de 29.09.2013, pág. 04).

QUINADO IMPERIAL!

   No Dia do Professor não me venham com festas-pirulito. Exijo respeito, boas condições de trabalho e valorização. A festa eu faço. Nem que seja debaixo de uma mangueira ou de uma latada com alguma beira. Dispenso consolo palaciano, regado ao conhaque do engano!

NÃO FAÇA ISSO!

  Não, não queira saber o que é que tem dentro das coxinhas de rodoviária, das linguiças servidas em certos cabeças-de-porco e por trás da concessão de certas medalhas. Você pode se decepcionar!

COMO ISSO NÃO É FESTA...

  "Alegando dificuldades para os cofres públicos, governadores propõem reduzir de 19% para 7% o reajuste do piso dos professores."

  (DN)

CONFRARIA DE LEITURA: DISTRIBUINDO SONHOS!

O CONFRARIA COM SOTAQUE POTIGUAR!

  Que esses sonhadores se multipliquem por aí!

  http://noticias.terra.com.br/educacao/com-biblioteca-na-mochila-jovens-levam-leitura-a-comunidades-do-rn,17e3fd1b3d061410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html?utm_content=buffera9ecb&utm_source=buffer&utm_medium=twitter&utm_campaign=Buffer

O SAMBA-DO-CRIOULO-DOIDO!

NO PRÓXIMO ANO...

   ... Quando os palanques forem remontados e o assunto voltar à superfície dos fatos, a Educação voltará a ser "prioridade absoluta". Por enquanto, o cinismo monta seu alazão e corre País afora. E o Piso dos Professores, renegado pela politicalha, é quem segue recebendo as chibatadas providenciais! E a canalha (de todos os partidos) continuará sendo aplaudida e, o pior, eleita!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...