terça-feira, 18 de junho de 2019

FHC, TUCANO, TAL E COISA...

VIA INTERCEPT BRASIL
Imagem

O QUE É ISSO?!

PLÍNIO BORTOLOTTI, do jornal O Povo (Fortaleza) e uma citação da Folha de SP:
(...) o juiz Guilherme Ferreira da Cruz diz que as imagens de câmeras de segurança mostraram cenas 'similares às de um arrastão' e revelaram um 'comportamento incivil' (de Gustavo Montezano, novo presidente do BNDES)."

UM ARROMBADOR NUM ALTO CARGO FEDERAL?

DIGAM-ME que tudo isso é mentira ou que eu não estou nesse País!

RECREIO LITERÁRIO

HOJE iniciei mais uma ação da luta em favor da difusão da leitura. O projeto Confraria de Leitura vai promover todos os dias o Recreio Literário, na Escola Municipal Raimundo Moreira Sena. A meninada (carente) do Bom Jardim precisa e merece. Há as que não querem, não se esforçam, não ajudam... Mas, com as que querem e colaboram, vão participar das rodas de leitura e conversa. Com a ajuda de alguns colegas (e da gestão) eu vou tocar mais esse barquinho!

CINISMO

Nenhuma novidade, vindo de sujeitos (juiz e apresentador) que participaram de uma campanha sórdida, em que até empresa estrangeira foi contratada pra produzir (e espalhar) matérias negativas em massa, via Net:
"Suspeito de fraudar as eleições, Moro se diverte com Ratinho"
Brasil 247


REALIDADE

CRIANÇAS chegando ao terceiro e quarto anos sem saber ler o enunciado das questão de uma atividade ou prova. Mas um cartaz oficial (afixado na parede) diz que está tudo bem, que a escola está até melhorando. Ele fala dos resultados de uma prova que não foi o professor que elaborou, aplicou ou corrigiu. O apurado foi longe dali. E é motivo de festa político-partidária. Mas a criança continua ali à frente dele (professor), tropeçando em palavras simples, enganchando-se em questões simplórias... E os doutores do poder nem na escola aparecem com um gibi nas mãos. Cabe ao professor ficar com a meninada até o final do ano e ainda ter que ouvir a voz de uma figura da oficialidade, preocupada com o futuro (dela): - Tem que passar. Reprovar não pode!
E assim a gente continua. Enxugando gelo. Pregando no deserto. Malhando em ferro frio. E os grandes do poder preocupados... Com a tomada de três pinos!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...