quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

O VELHO E DECANTADO

... COLABORACIONISTA. Desde os Anos de Chumbo. Crítica aqui ao cidadão/eleitor, claro, e não ao cantor/compositor. O primeiro muito fez por merecê-la! 

Por questões de justiça, não foi só ele! _____________



PARA OS CRÍTICOS DA CHAPA LULA-ALCKMIN

...que deseconhecem os fatos. Política não se faz com birra e ressentimentos. Principalmente, quando se tem pela frente um fascismo tacanho e teocrático, pra não dizer boçal e chucro!



ELE JÁ FOI POLÍTICO







Lembra dele?

Cid Marconi

TINHA UNS POBRES PERTO DA UECE

 Tinha. Correram com os desgraçados sociais. Como eles não tem pra onde ir, atravessaram a rua e sentaram-se no chão. Vergonha, dona UECE!

TEMPO DE SONHOS E MEDOS

 Foi logo quando cheguei/Na Palma, cidade calma/Vinha eu do Araquém/Com alforje e muita alma/Com sonhos num saco grande/E muito medo de trauma!//Eram tempos de menino/Apesar dos quinze anos/Medos do velho e do novo/Do perigo, muitos danos/Eu só queria estudar/Apesar dos desenganos!//O menino sonhador/Que passou numa canoa/Com medo do aguaceiro/Agarrado numa broa/Levando no matulão/Mui ideias, meio à toa!//O tempo correu, bem solto/Bem atado na embira/Do carrossel do destino/De onde riso se tira/E corri o que (bem) pude/Sem trancoso e sem mentira!

IDEIA DO INFERNO

 E NÃO É DO DE DANTE...



VEM POR AÍ (em 2022)

 Aumento de passagem de ônibus, IPTU, taxa de lixo, reajuste dos salários do prefeito e do governador. É hora, donos do poder? Em plena pandemia? E o poessoal da saúde, professores...? Por essas e outras é que fico (sempre) no meu lugar de eleitor/contribuinte. Arquibancada, não!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...