segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ahmadinejad por Aqui!

  "O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, transitou por Fortaleza por volta das 9 horas da manhã deste domingo, segundo informações da Infraero. A aeronave dele fez um pouso técnico para reabastecimento. Ahmadinejad permaneceu na sala vip do Aeroporto Internacional Pinto Martins por cerca de 50 minutos com comitiva de ministros e empresários.
  A viagem dele é para estreitar contatos com países da América Latina, onde ficará quase uma semana. De Fortaleza, ele seguiu para Caracas (Venezuela) e  depois seguirá para Managua (Nicarágua), Havana (Cuba) e Quito (Equador). (...)." (O Povo)

NOSSOS CONTATOS!

   Estamos com problemas no Hotmail. Favor enviar suas matérias pelo coreausiara@yahoo.com.br

LIVROS QUE POUCO DIZEM...

   Está dando dinheiro no Brasil publicar livros que pouco dizem, repetem ladainhas, chavões, lugares-comuns e frases-pastiches, que procuram elevar a fé e a esperança. Tem autor por aí surfando no dinheiro!

ABSURDO!

  "50% dos municípios cearenses possuem um efetivo de 3 policiais. Enquanto isso, na Assembleia (46 deputados) tem 54 policiais lotados. Trabalhando à disposição do Tribunal de Justiça do Ceará (43 desembargadores) existem 153 policiais e mais 23 bombeiros militares. Por que Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça não têm efetivo próprio, concursado, para fazer a guarda do seu patrimônio?
  No Ceará 18 policiais militares fazem a segurança particular de seis ex-governadores do Estado."

  (OCELI LOPES, jornalista)

DEBATE (PAUPÉRRIMO) POLÍTICO

  Quando vejo a vaziedade de certos debates políticos nos Blogues, fico pensando que certos sujeitos não tem mesmo o que fazer! Como passar parte do tempo tentando desmontar ou erguer/ reerguer honras de políticos? Ora, só existe debate quando à primeira intervenção é acrescentada (pela segunda) alguma coisa, que dará base à terceira e... assim por diante... O resto é futrica!

CHUVA NA PRINCESA...

  Houve chuva com ventania e desabamento em Sobral. A vítima: a Vila Olímpica...

COISAS DA IMPRENSA

   Faz uns seis anos fomos ao Diário do Nordeste, eu e um grupo de pessoas de Maracanaú, ligado a uma entidade cultural, da qual me desliguei depois. Estávamos divulgando um evento. O editor do caderno nos atendeu, recebeu o release que havíamos preparado e mandou que um fotógrafo fizesse seu trabalho. O moço tirou cerca de dez fotos do grupo. O editor havia explicado que aquilo seria "matéria fria", que é aquela que pode ser exibida (ou não) a qualquer momento. Em resumo: nada foi publicado!

A RESPEITO DA MATÉRIA SOBRE COREAÚ, NA TV VERDES MARES

   O Blogue fez um contato com a jornalista Kélvia Ribeiro, que repassou os seguintes dados: a Globo não dá ao jornal local (CE-TV e outros) o mesmo tempo, todos os dias. A matéria iria ao ar hoje. Foi até anunciada, numa escalada durante a manhã. Por conta do tempo, ela foi cortada. Segundo a jornalista a matéria está no ponto para ser exibida amanhã.

 

NOSSO NEOCOLONIALISMO

  Ontem vi na TV uma dessas cantoras modernosas de fora do País (mas é divinizada por aqui), que canta parecendo uma figura pessimamente carnavalizada. E acabei por descobrir porque ela enfeita tanto a periquita!

  A distinta não recebeu (ainda) o talento que foi encomendado por ela...

CANALHICE NACIONAL

  Ontem o Fantástico mostrou um empresário que frauda os preços dos combustíveis nos postos de gasolina. Tudo comandado por controle remoto. É a tecnologia a serviço da cretinice!

IRONIA

   De: Palmério Dória
  "Sherlock Holmes chega ao Brasil para investigar quem matou a candidatura de Aécio Neves à presidência. O principal suspeito é o candidato."

Quer Ser Prefeito de Coreaú?

  "Quem elege um prefeito é o povão, e não meia dúzia de apaniguados. Uma disputa eleitoral exitosa se faz com o uso da razão (não da emoção), com boas propostas, estratégias políticas e com recursos financeiros, tendo o candidato que contar ainda com um mínimo de rejeição, carregar consigo simpatia e empatia (estas últimas significam proximidade sincera com o povo)."

  Fernando M. Albuquerque
  Coreaú

CORRA DELE!

   Corra do sujeito que um dia foi oprimido e virou opressor. Esse tipo social é pior do que aquele que já nasceu no berço da tirania. Portanto, CUIDADO!

  Sim um avisinho: o dito-cujo nunca se reconhece como tal!

PLAGIANDO O ESTILO DO MANUEL ÊPA

  Professor João Teles postou:

 "'AH, COMO EU QUERIA DESCOBRIR O QUE SE ESCONDE POR TRÁS...

  (...) do pedinte, frente ao homem de posses, que lhe manda trabalhar, com o nariz remexendo de ódio; (...)'.
 Eu me aventuro:
 O poeta concretista Haroldo de Campos dizia que o lixo está no luxo, o luxo cria o lixo, o luxo é lixo, o lixo e o luxo estão intimamente ligados, ou seja, na elite nós encontramos diversas e muitas desvirtudes humanas (ambição, inveja, corrupção, prostituição, adultério, drogadição, etc.), mas os hipócritas (de sangue azul) fingem não ver.'"
 Fernando M. Albuquerque
 Coreaú

PREFEITO NARCISO

  "Quem elege um prefeito é o povão", meu caro Fernando Deda. O diango é que a maioria, após sentar na cadeira do Executivo, dana-se a agir como pavão! Infelizmente!

  (Post escrito a partir de matéria lida no RM no Foco)

COREAÚ NA TV!

  Daqui a pouco no CE-TV, da TV Verdes Mares!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...