quinta-feira, 24 de novembro de 2011

BOICOTE AO SPAECE

 Você, Professor, boicotaria a aplicação da prova do Spaece, em represália ao tratamento vergonhoso e acanalhado dos governos, para com o Professor? Ninguém perguntou nossa opinião, mas o boicote seria uma atitude política (necessária), diante do atual estado de desrespeito ao setor educacional!

AIRTON DE FARIAS E A MARCHA DA GREVE II

  "Atenção! Calma na assembleia de amanhã. O clima está muito tenso. Professores estão revoltados com a manobra do Governo Cid, em abortar a greve. E mais: mesmo que a greve não seja aprovada, os Professores continuarão se mobilizando contra o governo. No ano que vem tem eleição. E tem SPAECE!"

  Do Blogue: O historiador tem toda razão. Juízo! Calma! Somos educadores. E nossa faina continua. Com ou sem greve!

PARA ONDE CAMINHAMOS?

  "Professores entrando nos ônibus do governo chorando, pois estão sendo coagidos a vir a Fortaleza, votar contra sua categoria na assembleia de amanhã. Poderão me acusar de tudo - menos de murista e capacho." 

  (AIRTON DE FARIAS)

  DO BLOGUE: Espero que três coisas ocorram, a partir de amanhã: que o Ministério Público seja acionado, para acabar com essa tirania deslavada, que haja uma enxurrada de pedidos de exoneração de diretores de escolas e que a sra. Izolda Cela honre seu currículo e entregue sua carta de exoneração.

BERTOLD ATUALÍSSIMO!


Bertold Brecht

  "Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis."

   "Do rio que tudo arrasta se diz que é violento
Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem."

MAIS UMA BELA PÁGINA MUSICAL! BETO GUEDES - O SAL DA TERRA

MANOBRAS PALACIANAS!

Airton de Farias

  "Se a manobra do governo em abortar a greve dos Professores for bem sucedida, amanhã abrirá-se um perigoso precedente para o sindicalismo no Ceará. Em vez de negociar, o governo coopta e coage trabalhadores, para votar contra a greve nas assembleias."


  (AIRTON DE FARIAS)

DIVULGUE! ESPALHE A NOTÍCIA!

   "Leitores, estudantes, aproveitem essa oportunidade criada pelo Governo Federal.
 LIVROS EM PDF!
   Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:

  · Ver as grandes pinturas de Leonardo da Vinci ;
  · Escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
  · Ler obras de Machado de Assis ou a Divina Comédia;
  · Ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA;
  · E muito mais!

  Esse lugar existe!
  O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso, basta acessar o site:
www.dominiopublico.gov.br."

  DO BLOGUE: A divulgação do sítio foi lembrada pelo Manchão (Coreaú) e Janice Alencar (Maracanaú). 

QUIPROCÓ NA CM!

  O vereador do PMDB, Carlos Mesquita (da tropa de choque do sr. Juraci Magalhães. Lembram?), ameaçou chamar a Polícia Federal para investigar as contas da Câmara Municipal de Fortaleza. Ao ser retirado da sessão o vereador disse que iria denunciar as irregularidades da CM. 'Vou contar a história dessa Casa!'" 

  A ameaça do edil se deu durante um bate-boca, com o presidente da Casa, Acrísio Sena (PT).

LECI BRANDÃO ALIMENTA A ALMA DOS QUE LUTAM...

CONCRETUDE 2. FONTE: GOOGLE IMAGENS



CONCRETUDE

FREUD ESTÁ FAZENDO FALTA! E COMO!

  Jair Bolsonaro continua preocupado com a alcova alheia. Desta vez ele insinuou que Dilma Roussef seja homossexual. Eis um caso freudiano, que ninguém pode resolver. O pai da psicanálise não está mais entre nós!

ELES SE MERECEM!

  "Perdão, mas um Professor que se submete aos arbítrios do governo e se conforma em ganhar 1500 reais, merece mesmo o 5º pior salário do Brasil..."

  (AIRTON DE FARIAS)

SOBRAL FEZ O DEVER DE CASA. NADA MAIS!

  O município de Sobral está hoje, de novo, nas manchetes. A terra de Dom José tem a melhor nota do Ideb (uma média do MEC) do Nordeste. E o que fez o município, para merecer a glória? Apenas o dever de casa! Pôs a Secretaria de Educação para pensar no assunto, planejou, motivou os Professores e, mesmo sem pagar bem (o ex-prefeito e atual governador renegou e renega o Piso dos Professores), está com os louros no cocoruto. Os que ninguém chamou ao pódium: Professores do município. Estes deveriam ser aplaudidos. Não com palavras vãs. Mas com ações concretas... Mas isso, pode ficar pra depois. É mero detalhe!

CAI A TAXA DE DESEMPREGO NO BRASIL

  Flávia Villela, Agência Brasil

  “A taxa de desemprego em seis regiões metropolitanas do país ficou em 5,8% em outubro. É a menor taxa para o mês desde 2002, quando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reformulou a Pesquisa Mensal de Emprego. Os dados divulgados hoje (24) mostram que a taxa apresentou leve queda em relação ao resultado de setembro (6%) e de outubro do ano passado (6,1%).

  Cerca de 1,4 milhão de pessoas estavam desocupadas no mês passado, enquanto 22,7 milhões de brasileiros trabalhavam. Na comparação com outubro de 2010, houve aumento de 1,5% no número de pessoas ocupadas (adicional de 336 mil trabalhadores) em 12 meses.

  O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado (11,1 milhões) não teve variação significativa em relação ao total de setembro. Na comparação com o de outubro de 2010, houve aumento de 7,4%, o que representou um adicional de 765 mil postos de trabalho com carteira assinada no período de um ano.

  O rendimento médio real dos ocupados (R$ 1.612,70) também não variou na comparação com setembro e permaneceu estável ante outubro do ano passado. A massa de rendimento real (R$ 36,9 bilhões) ficou estável em relação a setembro. Na comparação com o valor registrado em outubro de 2010, houve alta de 0,9%.”
  (Colaboração: Eliton Meneses)

"ADMIRÁVEL GADO NOVO!"

   "Um vídeo mostra Professores, coagidos, embarcando para votar contra a greve, amanhã em Fortaleza. Ou vota contra ou é demitido!"

  (Airton de Farias)

  http://www.facebook.com/photo.php?v=163437387088950

O DEPUTADO-AVESTRUZ!

   No Twitter, o deputado Artur Bruno fala de cultura. É uma forma de esconder a cabeça, com relação aos problemas da Educação! Velha estratégia do PT de hoje...

O QUE VAI REPERCUTIR

  "Ônibus que transportava estudantes pega fogo em Araripe."
  "Quadrilha mantém Professora de refém após assaltar veículo." (TWITTER)

FOGO AMIGO!

   Ontem a deputada estadual Eliane Novais (PSB) falou demais do Governo Estadual, principalmente sobre o enfrentamento desastrado deste à greve dos Professores. Hoje, a base aliada, os leões-de-chácara dos doutores do palácio, foram pra cima dela. Foi mexer com maribondo!

CORONELISMO MODERNOSO 2



   A reunião da Prefeitura de Fortaleza com os novos membros dos Conselhos Escolares vai ser num buffet chique, nas dunas do Porto das Dunas. É a prática do laço de picanha! Nestas horas o dinheiro aparece! Dá vergonha! E as escolas vendo urso-de-gola com a violência e a falta de condições de trabalho! Enquanto isso, o sindicato Sindiute (de maioria petista e aliada), diz que em 2005, o Instituto de Previdência do Município (IPM) está zerado. Ou seja, o IPM está falido! Mas isso é detalhe...

CORONELISMO MODERNOSO

  Nas últimas ações nefastas do coronelismo modernoso do Ceará, filhote do coronelismo eletrônico de Tasso Jereissati, o que se viu: o Batalhão de Choque espauderando Professores grevistas e a praga do assédio moral nas escolas. Esse último, está no bojo da tentativa desesperada de acabar com a greve dos Professores, que lutam por um salário rebaixado, criado pelo Governo Federal (aliado dele - coronelismo). Essa força-tarefa patética envolveria: aluguel de ônibus, para transportar para Fortaleza Professores defensores do final da greve e diretores (amestrados). Além do aluguel de buffets de bacanas, para que a política do pão se estabeleça e prenda os apaniguados com laços de picanha. Algo ridículo nunca visto antes... 

UM SERVIÇAL EM AÇÃO!

   "O presidente da Apeoc, Anízio Melo, disse que a greve foi 'vitoriosa' e que há a tendência de que a categoria aceite algumas das propostas feitas pelo Governo do Estado." (Jangadeiro Online)

 DO BLOGUE: Anízio continua fazendo seu papel, o de serviçal do governo, como sempre foi. Aliás, papel patético, de ator canastrão. Não é à toa que ele é vaiado vergonhosamente, toda vez que se mete a falar por aqui!

PERSEGUIÇÃO DESMEDIDA!

   O Sindicato dos Professores de Maracanaú está sendo perseguido pela prefeitura do rico município. Não interessa para os donos do poder de lá, que tenha por ali um sindicato que fala e verbera, mostrando o prefeito como ele é! Para tentar liquidar a entidade, o tirano Roberto Pessoa, cortou a possibilidade de desconto em folha do 1%, autorizado pelos Professores. Na democracia dele, os outros calam e escondem-se!

LUZ DO SABER, UMA BOA FERRAMENTA!




   Estou na sala de LIE (Laboratório de Informática Educativa) da Escola Maria Bezerra Quevedo (sede do Confraria), aproveitando, com os alunos, o programa Luz do Saber, adotado pela Seduc estadual, que é muito bom! Ele provoca a leitura e a escrita, numa aliança interessante com imagens e vídeos.

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...