quarta-feira, 6 de novembro de 2013

NO DRAGÃO

  "Atenção, apreciadores da literatura de cordel. Encontra-se em nossa banca do Dragão do Mar mais três lançamentos da nova coleção: 'Quatro almas e um destino', de autoria do mestre Bule-bule, com apresentação de Marco Haurélio; 'Grande encontro de Lampião com Zé do Telhado', de autoria do grande poeta Rouxinol do Rinaré, tambem com apresentação de Marco Haurélio e 'Os três Mosqueteiros', de Klévisson Viana."

 (Paiva Neves)

HOMENAGEM EM VIDA!

  "A ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EUSÉBIO DE QUEIROZ homenageia Rouxinol do Rinaré - a biblioteca dessa conceituada instituição de ensino é batizada com o nome do cordelista. A escola fica no município de Eusébio-CE."

  Foto do Face do poeta homenageado.

FORÇAS DO ATRASO!

  Leio no O Povo que o Estado pretende criar o Polo Cultural do Benfica. As condições pra isso estão ali há décadas. A cultura está em cada lugar, esquina, prédio,... Fincaram raízes... O manancial é grandioso. A acefalia estatal, também!

AS FAIXAS QUE NÃO RASGARAM!

  Movimentação na Praça da Imprensa (Aldeota) defende melhorias nas universidades estaduais. Foto do poeta Paiva Neves.

 "Não ao Sucateamento da Urca"


AGONIA

  "O capitalismo agoniza sob os próprios excrementos, no planeta Terra. Não há mais lugar pra jogar tanta m... que não seja na cabeça dos pobres, o que inevitavelmente produz reações contra esse sistema socioeconômico citado. Os governantes em suas campanhas eleitorais prometem o impossível, que é apagar fogo com gasolina, dizendo que é água e o povo acredita!
Em mais uma metáfora. Digo que eles prometem resolver problemas crônicos, em pouco tempo, enquanto contraditoriamente aumentam as condições objetivas da miséria, saqueando o erário com a concentração de riquezas nas próprias mãos e dos apadrinhados! Para que dinheiro sem condições de vida? Respondam-me!"

  (Antônio Queiroz de França)

O QUE ERA RUIM, PIOROU!

 Numa das escolas em que trabalho, antes das aulas, tem o velho desfile de meninos com carteiras na cabeça. Hoje o tema está sendo abordado pelo Blogue do Eliomar. Culpa daquele partidinho de meia tigela, que atende pela sigla de Psol?!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...