domingo, 11 de fevereiro de 2018

JOÃO ALFREDO TELLES

No maracatu Nação Fortaleza.
Foto dele
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

MAIS UM!

O prédio do Restaurante Tia Nair (Praia de Iracema) foi demolido. A cidade vai acabando com suas referências históricas...

O PROTESTO DO GÊNIO

"O compositor Cartola protestando sentado após a ditadura militar proibir a festa no Carnaval da Mangueira, em 1976."
Do Fotos de Fatos (Twitter)

BELA IMAGEM!

Do Twitter

SABE-SE LÁ...

"Quantas toneladas exportamos de ferro? Quantas lágrimas disfarçamos sem berro?
Drummond 

POR AQUI...

A cidade vazia e chuva (fraca) do tipo vem, não vem...

PEDRO, SEGUNDO CASCUDO

"Câmara Cascudo (...) explica que 'Pedro Malasartes é uma figura tradicional dos contos populares da Península Ibérica, como exemplo de burlão invencível, astucioso, cínico, inesgotável de expedientes e de enganos, sem escrúpulos e sem remorsos.' A menção mais antiga do personagem é na cantiga 9418 do Cancioneiro da Vaticana, datada do século XIII e XIV."

O PEDRO MALASARTES DE KLEVISSON VIANA

Nosso próximo cordel será uma singela homenagem a ele:
Imagem relacionada

ARTE DIGITAL DE MÁRIO SANDERS

A imagem pode conter: 1 pessoa

NO BRASIL DE HOJE...

Via Facebook

A FESTANÇA NUMA CAPA

A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão e texto

BLOCO "OS CANALHAS"

Via Facebook
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, texto

CLAYTON, DO O POVO

Nenhum texto alternativo automático disponível.

OPINIÃO

Da Coluna Valdemar Menezes, no O POVO deste domingo (11), via Blogue do Eliomar:
Resultado de imagem para valdemar menezes o povo
"Como um novilho laçado por uma sucuri, o País começa a se dar conta de que está sendo asfixiado pelo arrocho progressivo e sufocante da exceção - na visão dos legalistas. Se não conseguir se livrar a tempo do laço, a democracia brasileira sucumbirá ao esmagamento fatal. São inequívocas as evidências de que o último pacto social legitimado pela soberania popular, traduzido na Constituição de 1988, virou bagaço. A Constituição parece ter deixado de ser um escudo contra eventuais abusos do poder. Muitos veem como enraizada na cabeça de certos magistrados a versão de que ela não é aquilo que foi definido pelo poder constituinte originário, proveniente da soberania popular, mas sim, o que o STF decidir que ela seja - apesar de nenhum de seus membros ter recebido um voto popular sequer. Já antes do anúncio feito pelo novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, de que pretende modificar o entendimento da lei que trata de registros de candidaturas, de modo a impedir previamente o registro de candidato condenado em 2ª instância, o ex-ministro e cientista político Roberto Amaral, em artigo ('O poder do Judiciário e os dias piores que virão') já botara a boca no trombone.
'O STF não tem competência para revogar o princípio secular da presunção da inocência e rasgar o inciso LVII do artigo 5º da Constituição ('ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória'). Mesmo que esse absurdo se configurasse, seria inútil: embora o Datafolha não tenha dado destaque, sua última pesquisa revelou que 44% dos entrevistados votariam no candidato indicado por Lula (27% com toda certeza e 17% indicaram que poderiam fazê-lo). Provavelmente, seria eleito já no 1º turno."

VEM AÍ!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

LI POR AÍ! - 2

"Em camarote, Zeca Pagodinho ignora Doria"
DO BLOGUE: Procura o Frota, mermão!

LI POR AÍ!

"Lula recebe, em média, cinco cartas por semana com pedidos de namoro"
DO BLOGUE: Vai, Lula. Faz uma reaça feliz!

DA TURMA DO SEM JEITO!

Resultado de imagem para COLORAU
TODO cabra sem-vergonha/Bota a cara no varal/E se enfeita feito doido/Que é pra ser o maioral/Todo mugango do mundo/A gente vê no carnaval!//Uma tia muito louca/Com cara de Melhoral/Se emperiquita todinha/Com Maizena e colorau/Todo mugango do mundo/A gente vê no carnaval!//Uma "virgem" malamanha/Joga bola no quintal/Chama os homens de amor/Se oferece, coisa e tal/Todo mugango do mundo/A gente vê no carnaval!

RETRATO BRASIL - 2

Via Twitter
Resultado de imagem para Jefferson e cristiane

RETRATO BRASIL

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

NO COLUNA DA HORA

Uma bela canção...

VIDA MANSA

"Avenue Foch é descrita como o lar dos milionários de Paris, que vivem em apartamentos do tamanho de estádios, e das prostitutas caras que fazem ponto à entrada dos prédios. Fernando Henrique Cardoso faz parte dos dois grupos!"
Palmério Doria, jornalista e escritor

DESFAÇATEZ

NO PASSADO os partidos políticos mantinham seus jornais. O que era escrito ficava claro. Hoje misturou tudo. Os jornais torcem descaradamente. Mas nem sempre assumem isso!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...