sexta-feira, 5 de agosto de 2011

TROVINHA PRA MULHER

A mulher, talvez por ser/ Um pedacinho da gente/ Jamais deveria ter/ Este gênio de serpente."

 (Domínio Público)

SEXTILHAS PERNAMBUCANAS

 Manoel Xudu, pernambucano

"O sabiá no sertão
quando canta me comove
passa três meses cantando
e sem cantar passa nove
porque tem a obrigação
de só cantar quando chove."

 Outra:


"Quando chove no sertão
O sol deita e a água rola
o sapo vomita espuma
onde o boi pisa se atola
e a fartura esconde o saco
que a fome pedia esmola.
"

TUÍTER DOS PROFESSORES DO CEARÁ

Professores do Ceará

  Professores do Ceará

  @ProfsDoCeara
  "Twitter oficial da comunidade Professores do Ceará - CAMPANHA SALARIAL 2011. O piso é lei! Faça valer!"

  http://twitter.com/#!/ProfsDoCeara

Professores? Os governos não precisam deles!

  Os governantes não precisam de Professor! Na escola deles não tem Professor. Tem escravo. E escravo não fala, resmunga ou reclama. Nem na capital tem sindicato desses escravos! Já a escola pública ensina os filhos dos trabalhadores. E os trabalhadores precisam ter braços e força, que podem ser fortalecidos com qualquer prato ralo. Portanto, trabalhador, para o governo não precisa de conhecimento. Aliás, conhecimento só atrapalha! Prova disso é que quando algum letrado chega às proximidades dos palácios, são mandados morrer onde não feda! Se tem sido assim, quem precisa de Professor!?

PREGUIÇA NO PAÇO!?

  "Na manhã de ontem, nova mensagem escrita em inglês, fazendo apologia à preguiça, foi publicada no perfil do governador Cid Gomes (PSB), na rede de microblogs Twitter: 'God, I don’t wanna wake up for my stupid job tomorrow... this lady inspires me!', dizia o texto postado, que, em tradução livre, significa: 'Deus, eu não quero acordar para meu trabalho estúpido amanhã... Esta mulher me inspira!'. (...)"

  (GM)


  "A roubalheira descarada que toma conta do País está mobilizando pessoas para um manifesto nacional. Falo do '7 de Setembro Negro', que já se espalha pelas redes sociais, conclamando os brasileiros a vestirem luto no Dia da Independência. (...)" 

  (Gente de Mídia)

MEDO DO POVO!

 Quem se aproxima ao Palácio da Abolição é recebido pela polícia armada. A pretexto de preservar o palácio, correm com o povo. As poucas categorias que conseguem se organizar e dizer de sua insatisfação, são mandadas pra casa, às vezes, sob cascos de cavalo! O palácio é para os grandes! Somente. Nós somos estorvos! Nem Professor e Médico escapam da tentativa de anulação...

UMA REFÉM!

 Dilma Rousseff não consegue começar, com calma, seu mandato, uma vez que está tendo que lidar com parte da borra da política nacional, que passou a vida toda se locupletando e com Lula teve que se abraçar, para chegar ao poder e para tentar fazer o que conseguiu fazer. Gente desprezível, que nossa má formação política mantém até hoje nos poleiros do poder. Infelizmente!

QUEM FALOU?

 "Médico é como sal: branco e barato!"

  Uma expressão desrespeitosa, preconceituosa e que mostra o espírito de seu autor, diante de uma das mais respeitáveis categorias da sociedade! Que não esqueçamos dela!

O AMIGO DO DEMÔNIO

  Meu filho, João Pedro, assiste na TV a um pastor que menciona o demônio o tempo todo! E comenta:

   - Ela fala do demônio dentro da igreja!

  Nem Deus escapa!

CHINA: QUE BICHO É AQUELE?

  (Emir Sader)
 

UMA ENXADA NOVA PRO BARROS!

  Barros Alves diz que os livros o tiraram da vida na roça. Eu prometi lhe mandar uma enxada nova de três libras. Ele me respondeu o topete:

 "Caro amigo, João Teles, grande incentivador da leitura, com a enxada que me mandares, cavarei um fosso profundo para enterrar a ignorância."

 Fechado, Barros!

A GENTE CHEGA LÁ!

 Um dia os prefeitos ainda vão contratar bandas, levando em consideração o gosto musical das pessoas do muncípio como um todo, o repertório das bandas e o quesito cultural da atração musical. Música é Arte, embora muita gente nem saiba disso e prefira pancadaria e letras de qualidade duvidosa.

Ameaça à Internet no Brasil‏

 "Caros amigos de todo o Brasil,
  "Na semana que vem, o Congresso poderá votar um projeto de lei que representa um golpe contra a liberdade da internet dos brasileiros. A pressão da opinião pública barrou o projeto de lei em 2009 e nós podemos fazer isso de novo. Vamos usar a web para derrotar esse projeto de lei! Envie agora mesmo uma mensagem aos parlamentares sobre o assunto:"
  Na semana que vem, o Congresso poderá votar um projeto de lei que restringiria radicalmente a liberdade da internet no Brasil, criminalizando atividades on-line cotidianas tais como compartilhar músicas e restringir práticas essenciais para blogs. Temos apenas seis dias para barrar a votação.

  A pressão da opinião pública derrotou um ataque contra a liberdade da internet em 2009 e nós podemos fazer isso de novo
! O projeto de lei tramita neste momento em três comissões da Câmara dos Deputados e esses políticos estão observando atentamente a reação da opinião pública nos dias que antecedem à grande votação. Agora é nossa chance de lançar um protesto nacional e forçá-los a proteger as liberdades da internet.

  O Brasil tem mais de 75 milhões de internautas
e se nos unirmos nossas vozes poderão ser ensurdecedoras. Envie uma mensagem agora mesmo às lideranças das comissões de Constituição e Justiça, Ciência e Tecnologia e Segurança Pública e depois divulgue a campanha entre seus amigos e familiares em todo o Brasil:

  http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet/?vl


  O projeto de lei do deputado Azeredo sobre a internet supostamente teria o objetivo de nos proteger contra fraudadores e hackers. Porém, como alguém que faz uma cirurgia com uma motosserra, as normas excessivamente cautelosas impostas pelo projeto de lei trariam altíssimos custos sem de fato cumprir seu objetivo. Em vez de capturar os verdadeiros criminosos, elas penalizariam todos nós. Por esse motivo, até mesmo o importante site anti-pedofilia, o SaferNet é contra o PL Azeredo.

  Se esse projeto de lei for aprovado, nossa privacidade e liberdade de expressão, criação e acesso on-line ficarão gravemente limitadas. Pior que isso, os provedores de internet que mantêm informações detalhadas sobre nosso histórico de navegação na internet passarão a ser
'policiais virtuais' monitorando os usuários a todo momento.

  O projeto de lei tem circulado em Brasília por mais de uma década, e a pressão da opinião pública já o derrotou antes.
Em 2009, uma consulta pública sobre o 'Marco Civil da Internet' barrou o andamento do projeto. Mas alguns meses atrás, o deputado Azeredo tentou apressar a aprovação no Congresso, usando os ataques de crackers aos sites do governo como desculpa. Um novo Congresso e uma maior conscientização sobre as amplas implicações do projeto de lei significam que nossas vozes poderão fazer a diferença. Envie agora mesmo uma mensagem às lideranças na Câmara:

  http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet/?vl


  Infelizmente, o PL Azeredo não é a única lei desse tipo. Em todo o mundo, na Índia, Turquia, Estados Unidos e outros países, a liberdade da internet está sob ataque promovido por iniciativas similares. Mas os membros da Avaaz nesses países estão se mobilizando. Vamos fazer a nossa parte neste movimento popular global em defesa da web barrando o PL Azeredo.

  Com esperança,


  Emma, David, Ricken, Maria Paz, Giulia, Rewan e a equipe da Avaaz

  FONTES:

  Petição do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, instituição parceira da Avaaz:
http://www.idec.org.br/campanhas/facadiferenca.aspx?idc=24

  Liberdade de internautas no Brasil pode estar com os dias contados (Portal Imprensa):
http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/brasil/43707/liberdade+de+internautas+no+brasil+pode+estar+com+os+dias+contados/


  Entenda o que é o marco civil da internet (UOL):
http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/06/09/entenda-o-que-e-o-marco-civil-da-internet.jhtm

  'AI-5 digital' volta a circular no Congresso (Rede Brasil Atual):

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/tecnologia/2011/06/ai-5-digital-volta-a-circular-pelo-congresso
"


(Pauta: Manuel de Jesus)

CORRERAM COM O TUCANO!

 Nelson Jobim sai do Governo Dilma! Eu não via motivos para se chegar a tanto, se a questão fosse apenas de um voto em Serra em 2010. Mas, parece, a questão era mais dilatada. Jobim partiu para o enfrentamento político-ideológico com o governo. E aí a porca torce o rabo. Quem não veste a camisa de um governo, tem que ir mesmo pra oposição.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...